Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

HR registra 10 casos de queimados em apenas 12 horas de festa junina

24 de junho de 2016

/ by visao surubim
Segundo o G1 Pe.

Desde o dia 22 deste mês, hospital recebeu 17 pessoas queimadas.
Período junino ainda não acabou e número já supera o do ano passadoAssaltante foi baleado e está internado no Hospital da Restauração (Foto: Ana Regina/TV Globo)24/06/2016 12h16 - Atualizado em 24/06/2016 13h49

HR registra 10 casos de queimados em apenas 12 horas de festa junina

Desde o dia 22 deste mês, hospital recebeu 17 pessoas queimadas.
Período junino ainda não acabou e número já supera o do ano passado.

Do G1 PE
Em 12 horas, oito adultos e duas crianças deram entrada no Hospital da Restauração (HR), área central do Recife, após se queimar em fogueiras e fogos de artifício. Desde o dia 22 deste mês, o hospital recebeu 17 casos na unidade de queimados. Esse número já supera o do ano passado – 16 pessoas entre os dias 22 a 25 de junho. O dado preocupa o médico chefe do setor, Marcos Barretto. Pois, segundo ele, esse número ainda crescerá nas próximas 24 horas.

“As pessoas não dão conta do perigo e não tem cuidado com fogos e fogueiras. Os acidentes acontecem depois que a fogueira apaga, porque as pessoas acham que ela não queima mais, mas esquecem que ela continua quente mesmo após o fogo”, ressaltou o médico.

Por isso, o chefe do setor de queimados ainda explicou como o adulto pode se prevenir nesse período junino para se divertir sem acidentes. “Use óleo de cozinha. Coloque-o com uma estopa ou latinha para o líquido não se espalhar. Depois da festa, apague o fogo totalmente com água”, completou.

Entre os casos mais delicados registrados no HR está o de um menino de cinco anos. A criança teve 35% do seu corpo queimado após cair em uma fogueira em São Bento do Uma, Agreste do estado. Ele apresenta ferimentos de 2º e 3º grau no tórax, braços e pernas.

Foi preciso sedar o menino para realizar o procedimento de curativos. A equipe do hospital ainda deverá fazer enxertos de pele. O estado de saúde é grave, mas estável. O garoto está na unidade de queimados e sem previsão de alta.    Chefe do setor de queimados do HR alerta para os riscos de queimaduras durante as festas juninas

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados