Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Enfermeira que reanimou jovem vítima de choque elétrico em Sousa fala sobre o resgate feito pelo SAMU

25 de junho de 2016

/ by visao surubim

Segundo o site Diário do Sertão, O vídeo gravado por nossa reportagem, mostra a enfermeira em cima da maca realizando massagem cardíaca. A vítima foi transferidaA reportagem do Diário do Sertão conversou com exclusividade com a enfermeira cajazeirense, Simone Rolim, ela trabalha no Samu Regional de Sousa, e participou do resgate do operário Alecsandro Gomes Nascimento de 26 anos, que sofreu descarga elétrica na terça-feira (21) durante montagem do palco da festa de São João na cidade de Sousa. Outras duas pessoas ficaram feridas.

De acordo com informações de testemunhas, parte da estrutura metálica encostou em um fio de alta tensão causando o choque elétrico. A vítima mais grave foi o jovem Alecsandro que estava em parada cardiorrespiratória e o SAMU realizou os procedimentos de Reanimação Cardiopulmonar.Samu realizando procedimento de reanimação da vítima (foto: Charley Garrido)O vídeo gravado por nossa reportagem, mostra a enfermeira em cima da maca realizando massagem cardíaca. Ela falou da importância do procedimento feito pelo SAMU:
“Esse procedimento, apesar da estranheza, nada mais foi a necessidade que tínhamos de não parar de realizar a massagem no paciente até que o coração dele volte a bater. Depois de aproximadamente 40 minutos, graças a Deus o paciente reagiu e conseguiu sobreviver”, destacou.                          Simone falou que o sentimento é de gratidão após ter conseguido sucesso na ocorrência:Vítima sendo socorrida pelos bombeiros (foto: Charley Garrido)
“O Sentimento de gratidão é enorme, só Deus para nos inspirar. O SAMU as vezes não é reconhecido, mas, quero dizer a sociedade que nós seguimos protocolos, e é necessário que o solicitante tenha paciência quando for ligar para o número de emergência 192, para agilizar o atendimento ao paciente”, destacou.                                                                  Estado de saúde
Alecsandro foi transferido na tarde desta terça-feira (21) para o Hospital de Trauma em Campina Grande e permanece internado em estado grave.
Veja o vídeo!
Diário do Sertão

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados