Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Documento de 2015 só vale até hoje(30) para placas terminadas em 1, 2, 3 e 4

30 de junho de 2016

/ by visao surubim

Segundo o G1 Pe,Donos de carros devem pagar todas as taxas antes de pedir CRLV 2016.
Proprietário pode ter veículo guinchado, levar multa e perder sete pontos.Documento de carro de 2016 Detran PE (Foto: Divulgação)Documento de 2016 será cobrado a partir de 1º de julho para carros com placas terminadas em 1, 2, 3 e 4

(Foto: Divulgação)
O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) fez, nesta quarta-feira (29), um alerta para os donos de veículos com placas terminadas em 1, 2, 3 e 4. O documento do carro de 2015 só tem validade até quinta-feira (30). Quem não regularizar o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) pode ter o automóvel recolhido ao depósito, além de sofrer outras punições, entre as quais multa de R$ 191,54 e perda de sete pontos na Carteira de Habilitação.
Os donos de carros com placas terminadas em 5, 6 e 7 têm até 29 de julho para pagar as taxas e solicitar o documento de 2016. O dia 30 de agosto é o prazo para os proprietários de automóveis com emplacamento de terminações em 8, 9 e 0.  Enquanto o CRLV 2015 estiver no prazo de validade, os condutores podem circular sem necessidade de apresentar comprovante da quitação dos débitos, conforme a Resolução 205/2006, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
O proprietário de automóvel precisa ficar atento.  O CRLV 2016 só será emitido depois de todos os pagamentos. É preciso quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), as taxas (bombeiros, licenciamento), possíveis multas de transito vencidas, além do seguro obrigatório (DPVAT).
A entrega do CRLV é feita de duas formas. Quem optou por pagar a taxa de postagem de documentos, no valor de R$ 15,77, recebe pelos Correios. O proprietário de veículo que não quiser pagar a taxa de postagem de documentos, depois de quitar os impostos, deve agendar atendimento para emissão no site. Assim, poderá escolher o lugar para receber o documento de 2016.
Quem optou pelo pagamento da taxa de postagem  pode rastrear o envio do documento de 2016, por meio do site do Detran-PE.  Basta digitar a placa do veículo na seção “Consultar Placa”, localizada na parte superior esquerda da página principal. Depois disso, é só clicar em  “Detalhamento de Débito” e, em seguida, na opção "Rastreamento do CRLV". Só o proprietário registrado ou seu procurador legal estão habilitados a receber o documento.
Os proprietários do interior do Estado contam com 92 postos de atendimento, 24 Ciretrans Especiais e 68 Subordinadas.  Os donos dos veículos registrados  fora do  Recife, Olinda, Jaboatão, Paulista, Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Petrolina, Vitória de Santo Antão deverão solicitar  o documento nas Ciretrans Especiais, mediante agendamento. Isso pode ser feito a partir de 5 dias, contados após a quitação dos débitos que compõem o licenciamento.
 
tópicos:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados