Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Confira o que abre e o que fecha na véspera e no feriado de São João

23 de junho de 2016

/ by visao surubim
Segundo o G1 PE

Shoppings da capital pernambucana funcionarão em horários diferenciados. 
Órgãos públicos funcionam sob regime de plantão ou em esquema especial.Shopping RioMar Recife (Foto: Katherine Coutinho / G1)Na maioria dos shoppings, praças de alimentação estarão abertas na sexta (24) (Foto: Katherine Coutinho/G1)

Comemorada na próxima quinta (23), a véspera do dia de São João não é feriado, mas shoppings e órgãos públicos do Recife terão funcionamento especial a partir da data. Na sexta (24), dia do santo junino, os horários dos centros de compras e dos órgãos também sofrerão alterações. Confira o que abre e fecha durante o período festivo:
Shoppings
- Shopping Tacaruna: na quinta (23), todas as operações comerciais do mall funcionarão das 9h às 18h. O Hiper Bompreço do shopping abrirá das 8h às 19h e os cinemas estarão abertos das 13h às 0h.
Na sexta (24), os restaurantes da praça de alimentação do shopping terão ponto facultativo e podem funcionar das 12h às 20h. Os cinemas serão abertos das 13h às 20h. As Lojas Americanas e o Hiper Bompreço funcionam, ambos, das 9h às 19h. As demais lojas do shopping estarão fechadas.
- Shopping Recife: na véspera de São João, na quinta (23), o centro de compras funcionará das 9h às 18h. Na sexta (24), o funcionamento será das 12h às 20h, somente para atividades de alimentação e lazer. As demais lojas estarão fechadas.
- Plaza Shopping: na quinta (23), as lojas, a feirinha junina e o Arraialzinho do Plaza funcionam das 10h às 18h. No feriado, na sexta (24), as lojas estarão fechadas, mas a praça de alimentação, o Game Station e o Arraialzinho do Plaza funcionam das 12h às 20h.
- Shopping Boa Vista: na quinta-feira, as lojas e o Game Station funcionarão das 9h às 18h. O cinema terá sessões iniciadas até às 18h. No feriado de São João, na sexta (24), todas as lojas estarão fechadas exceto as Lojas Americanas, que funcionam das 11h às 19h. O Game Station funciona das 11h às 21h e o cinema irá funcionar normalmente.
- Shopping Guararapes: Na quinta (23), o funcionamento das lojas do centro de compras vai das 9h às 19h. No caso do Hiper Bompreço, o funcionamento vai das 8h às 22h. As salas de cinema funcionam conforme o horário das sessões.
Na sexta (24), as lojas estarão fechadas, mas o Hiper Bompreço funciona das 9h às 21h. As operações da praça de alimentação, do Game Station e das Lojas Americanas funcionam das 12h às 21h.
- Shopping RioMar: Todas as operações do shopping funcionam das 9h às 18h na quinta (23). Na sexta (24), apenas operações de alimentação, lazer e Lojas Americanas do meio-dia às 21h e a Cia Athletica das 8h às 16h. No sábado (25), o centro de compra funciona das 9h às 22h e no domingo (26) do meio-dia às 21h.
Prefeitura do Recife
Na quinta (23), todos os órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura do Recife (PCR) terão ponto facultativo. Na sexta (24), feriado de São João, não haverá expediente.
TJPE
A partir da quinta (23), o Tribunal de Justiça de Pernambuco funcionará em regime de plantão. As atividades ficam suspensas até o dia 30 de junho e serão atendidas apenas as demandas urgentes. O funcionamento do órgão volta ao normal no dia 1º de julho.
No Recife, o plantão de 1º grau acontece no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra. O horário de atendimento ao público vai das 13h às 17h. O mesmo horário será adotado pelo Plantão de 2º Grau, realizado no Núcleo de Distribuição e Informação Processual, localizado no térreo do Palácio da Justiça, no bairro de Santo Antônio.
Ministério Público do Trabalho
O órgão não funcionará na quinta (23) e na sexta (24). Durante o período, denúncias trabalhistas de interesse coletivo podem ser feitas pelo site do MPT.
Detran-PE
A sede do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), localizada no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, não irá funcionar nos dias 23, 24 e 25 de junho. No mesmo período, também não haverá expediente nas lojas dos shoppings e postos de atendimento nos Expressos Cidadão. As atividades do órgão serão retomadas na segunda (27).
Museu do Recife
Na próxima sexta (24), o Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas, estará fechado. O espaço será reaberto no sábado (25) e no domingo (26), das 9h às 17h.
Centro de Artesanato de Pernambuco fica na Praça do Marco Zero, no Bairro do Recife (Foto: Luna Markman/G1)Centro de Artesanato de Pernambuco abre na
quinta (23) e na sexta (24) (Foto: Luna Markman/G1)
Centro de Artesanato de Pernambuco
Localizada no Marco Zero, no centro do Recife, a unidade estará aberta ao público na quinta (23) e na sexta (24), das 8h às 17h.
Jardim Botânico
Da quinta (23) ao domingo (26), o espaço funcionará das 9h às 15h30. Durante o feriado, o atendimento ao público será feito pela Brigada Ambiental do Recife, composta por guardas municipais vinculados à Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife. O equipamento fica localizado no quilômetro 7,5 da BR-232, no bairro do Curado.

Mercados e feiras
Em virtude do feriado de São João, os mercados públicos e as feiras novas de Água Fria e Nova Descoberta funcionam das 6h às 13h na sexta (24). Os equipamentos comerciais funcionam normalmente na quinta (23) e no sábado (25), das 6h às 18h.

Armazéns do Porto

Espaço que reúne opções gastronômicas variadas, os Armazéns do Porto funcionam em seu horário habitual de quinta-feira (23) até domingo (26): das 10h até a meia-noite. O endereço do local, que possui bares, restaurantes, café e sorveteria, é a Avenida Alfredo Lisboa, no Marco Zero, no Bairro do Recife, na área central da capital pernambucana.
tópicos:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados