Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Segundo a família, José Cláudio Botelho é deficiente físico e foi arrastado pela correnteza. O Corpo de Bombeiros realiza buscas às margens do canal da Lagoa Encantada.
Um homem de 52 anos caiu em uma canaleta e foi arrastado pela água no bairro da Cohab, na Zona Sul do Recife, na noite do sábado (10), durante a chuva forte registrada no Grande Recife. O Corpo de Bombeiros informou que realiza buscas pelo homem às margens do canal da Lagoa Encantada, no vizinho bairro do Ibura. O acidente aconteceu na rua Maria Adelaide Castelo Branco. Os bombeiros foram acionados às 19h05 e iniciaram as buscas no local, mas não encontraram José Cláudio Botelho. O trabalho foi retomado na manhã deste domingo (11).De acordo com o impressor gráfico Wellington Botelho, 47, irmão de José Cláudio, um vizinho viu quando o homem, que é deficiente físico e anda com o auxílio de muletas, escorregou e foi arrastado pela correnteza.
"Ele vinha subindo e escorregou. Foi tentar se pendurar e não conseguiu, caiu na canaleta. Como tava chovendo muito, a água arrastou ele. Um vizinho viu quando ele caiu e chamou a família, mas não teve como ajudar porque a correnteza estava muito forte e ele não sabe nadar", contou.
Wellington também afirmou que o irmão tinha ido na casa da irmã e que foi levado pela água quando tentava voltar pra casa. "Ele foi casa da minha irmã e quando voltou a intensidade da chuva estava maior e ele de desequilibrou e caiu".
Chuvas fortes
No sábado (10), municípios do Grande Recife registraram alagamentos em vários pontos, por conta das fortes chuvas que caíram desde a madrugada.
Em Camaragibe, um homem e uma criança ficaram feridos após um deslizamento de barreiras provocar a queda de um muro em cima de uma casa (
Na sexta-feira, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta sobre chuvas com intensidades moderadas a fortes no Grande Recife e na Zona da Mata. No sábado, esse alerta foi prorrogado por mais 24 horas.
0 Comentários