sábado, 8 de agosto de 2020

Beirute tem mais de 60 desaparecidos após explosão

 Segundo o site https://pleno.news/mundoPorta-voz do Ministério da Saúde deu declarações neste sábadoNeste sábado (8), o Ministério da Saúde do Líbano informou que mais de 60 pessoas estão desaparecidas após a explosão em Beirute. O número de mortes ultrapassa 150.

– O número de mortos é de 154, incluindo 25 pessoas que ainda não foram identificadas. Além disso, temos mais de 60 pessoas ainda desaparecidas – relatou um porta-voz.

Leia também1 Brasileiros levarão pele de tilápia para tratar feridos no Líbano
2 Ator e esposa doam R$ 542 mil para instituições do Líbano
3 Brasileira no Líbano: "Ficamos com medo de ser um ataque"
4 Cristo Redentor é iluminado com a bandeira do Líbano
5 Em carta, Líbano pede comida, remédios e dinheiro ao Brasil

Ainda de acordo com o Ministério, pelo menos 120 pessoas, das 5 mil    que estão feridas, estão em estado crítico.Explosão em zona portuária sacudiram Beirute, capital do LíbanoAlém de equipes locais, a busca por corpos ou sobreviventes conta com representantes de outros países. Para o resgate estão sendo utilizados equipamentos de perfuração, além da ajuda de cães.

A megaexplosão na zona portuária de Beirute aconteceu na terça-feira (4) e afetou imóveis que estavam a 5 quilômetros de distância. Na quarta-feira, a estimativa apontava mais de 300 mil desabrigados na cidade. Autoridades locais criaram linhas de contato a fim de que familiares de pessoas desaparecidas desde a data da tragédia se comuniquem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário