sábado, 22 de agosto de 2020

Aeroporto do Recife suspende aterrissagens por 11 minutos após avião atropelar cobra durante pouso

 Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambucoDe acordo com a Aena Brasil, fato aconteceu na tarde deste sábado (22). Duas aeronaves sobrevoaram o aeroporto aguardando a liberação da pista para pousar.Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, na Zona Sul do Recife — Foto: Pedro Alves/G1O atropelamento de uma cobra por um avião provocou a suspensão das aterrissagens no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, na Zona Sul da cidade, por 11 minutos. Segundo a Aena Brasil, que controla o terminal, a ocorrência foi registrada por volta das 15h deste sábado (22).

A suspensão das aterrissagens, segundo a Aena, foi feita para que                     o animal pudesse ser removido e para que fossem adotados                procedimentos de segurança. A empresa não informou qual era a                    companhia da aeronave que atropelou a cobra.

Durante esse tempo, duas aeronaves sobrevoaram o aeroporto                     aguardando a liberação da pista. “Eu percebi que um avião estava  sobrevoando a mesma área várias vezes. Por um aplicativo que               monitora voos, vi que era o mesmo avião”, afirmou o supervisor de                 logística Rubem Cavalcanti.

Por meio de nota, a Aena informou que as aeronaves aguardaram                        a liberação da pista para o pouso. Após a autorização, as aterrissagens aconteceram sem intercorrências.                                                                              

Aves

Em abril de 2019, o choque com aves, na pista do Aeroporto do Recife, impediu a decolagem de um avião que seguiria para o terminal de              Congonhas, em São Paulo.

Por medida de segurança, os passageiros tiveram que desembarcar,                aguardar orientações da Gol e tentar conseguir uma vaga em outro voo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário