Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

‘Quase não se ouve falar da volta de Cristo’, diz pastor ao elencar 7 fatos sobre o tema

16 de julho de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://noticias.gospelmais.com.brA cada dia, pastores e lideranças cristãs em geral falam menos sobre a promessa de Jesus Cristo de voltar gloriosamente para resgatar Sua Igreja. Por conta dessa escassez, com o advento da pandemia do novo coronavírus, o tema voltou a ser discutido publicamente e, na avaliação do pastor Renato Vargens, sem muito embasamento                                             .Volta de Jesus | Segunda vinda de jesus, Vinda de jesus, CristoEm seu blog, Renato Vargens comentou que são poucas as pessoas capacitadas a falar do assunto que aproveitam a oportunidade de aborda-lo.
“A pandemia de coronavírus trouxe novamente à baila assuntos relacionados a escatologia. Interessante que excluindo os seminários teológicos e algumas outras instituições, quase não ouvíamos em nossas igrejas doutrinas como a volta de Cristo, a grande tribulação, o surgimento do anticristo. Contudo, com a morte de milhares de pessoas em todo mundo em virtude do Covid 19, os púlpitos das igrejas, as escolas bíblicas, e as lives no Instagram, youtube e facebook, começaram a tratar do assunto”, resumiu.
Há aproximadamente três anos, Vargens já havia publicado outro artigo sobre o tema, considerando que as igrejas deixaram de pregar sobre a volta de Jesus Cristo por estarem “mais focadas no aqui e agora do que na eternidade, o que se deve em parte, à teologia da prosperidade, que ao ser pregada e defendida pelos pastores tem introjetado no ouvinte a esperança de que uma vida de alegria e plenitude encontra-se nessa terra”.                                  Em seu novo artigo, Renato Vargens usou 12 passagens bíblicas para elencar “sete verdades sobre a volta de Cristo que você precisa saber” para ter em mente que este evento decisivo se aproxima a cada dia, embora não exista forma de prevê-lo. Confira:
1 – Nós não sabemos quando Cristo irá voltar. (Mateus 25:13)
2 – A volta de Cristo será corporal e presencial. (Atos 1:11)
3 – A volta de Cristo será única e visível. Todo olho verá (Apocalipse 1:07, Mateus 24:30; 4 – 26:64; Marcos 13:26; Atos 1:11)                                                                                                    4 – A volta de Cristo será gloriosa. (Apocalipse 11:16)
5 – A volta de Cristo será repentina. ( Mateus 24:27)
6 – Em sua gloriosa volta Cristo destruirá o anticristo com o sopro de sua boca (II Tessalonicenses 2:08)
7 – Cristo em sua  sua volta virá como rei exaltado, como Senhor dos senhores, como juiz de toda a terra e Julgará as nações. (Mateus 25:31) Ele julgará o segredo do coração dos homens. Os livros serão abertos e não haverá, portanto, desculpas ou escusas para aqueles que não foram justificados por Cristo em sua morte.  Quem não tiver o seu nome escrito no livro da vida será lançado no lago do fogo e enxofre. (Apocalipse 20: 11-15) entretanto, para os remidos será dia de glória, dia de celebração.                                                                                                                                                  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados