Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Mendonça manda Polícia Federal investigar colunista da Folha

10 de julho de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.poder360.com.brEscreveu artigo sobre Bolsonaro Presidente anunciou ter covid-19 Jornalista disse torcer por morteO ministro André Mendonça (Justiça e Segurança Pública) anunciou nesta 3ª feira (7.jul.2020) que vai determinar à Polícia Federal que investigue o colunista do jornal Folha de S.Paulo Hélio Schwartsman.
O jornalista escreveu texto (para assinantes) em sua coluna intitulado “Por que torço para que Bolsonaro morra”. O artigo de opinião foi publicado depois do anúncio de que o presidente da República está com covid-19.                                Na coluna, Schwartsman diz que se Bolsonaro morresse significaria que o Brasil não teria mais 1 mandatário minimizando a pandemia.
“Torço para que o quadro se agrave e ele morra. Nada pessoal. […] Embora ensinamentos religiosos e éticas deontológicas preconizem que não devemos desejar mal ao próximo, aqueles que abraçam éticas consequencialistas não estão tão amarrados pela moral tradicional”, escreve o jornalista.                            O colunista também descreve seu entendimento de que a eventual morte do chefe do Executivo é “filosoficamente defensável”.
“A vida de Bolsonaro, como a de qualquer indivíduo, tem valor e sua perda seria lamentável. Mas, como no consequencialismo todas as vidas valem rigorosamente o mesmo, a morte do presidente torna-se filosoficamente defensável, se estivermos seguros de que acarretará 1 número maior de vidas preservadas. Estamos?“.
O ministro André Mendonça rechaçou a publicação. Por meio de seu perfil no Twitter, ele elencou princípios básicos do Estado democrático de Direito. Entre eles, o da liberdade de imprensa. Destacou, no entanto, que a Constituição  limita essas liberdades. Mendonça acrescentou que “quem defende a democracia  deve repudiar o artigo”.
    


                                               ACABOU A FARRA DA FOLHA DE SÃO PAULO                                            O Giro de Notícias  
  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados