Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

GOVERNO QUER PRESÍDIOS PRIVADOS E PRESOS PAGANDO PRÓPRIOS CUSTOS

29 de julho de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.ocafezinho.comO Governo Federal vem projetando a privatização de presídios, com presos trabalhando e pagando seus custos com parte do salário recebido.Bolsonaro dá ordem, quer presídios privados, presos trabalhando e pagando seus custosDois projetos pilotos estão em estruturação, segundo a secretária especial do Programas de Parceria de Investimentos (PP) do Ministério da Economia, Martha Seillier, relatou ao UOL.
Ambos estariam previstos para terem início em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
Os estados já concederam terrenos para a construção dos novos presídios que devem servir de modelos para estender a ideia ao resto do país.
Segundo Martha Seillier, investidores privados poderão operar o sistema por 35 anos.
A expectativa é que o leilão ocorra no próximo ano.
“Se esses pilotos derem certo, muitos outros estados vão levantar a mão e demandar esse tipo de modelo. Aí de fato a gente começa a ter uma transformação nesse nosso sistema de segurança pública”, afirmou a secretária ao UOL.
A arquitetura dos presídios deve ainda prever a possibilidade de se integrar indústrias à cadeia de produção.                                                 
“A lógica é esse investidor privado desenhar a infraestrutura do presídio pensando em acoplar indústrias a esse empreendimento. Essas indústrias poderiam ficar ali pelo tempo do contrato do presídio, que hoje pela lei do PPP está restrito a 35 anos, mas é mais do que suficiente para amortizar (o investimento)”, explicou a secretária.                                                                               
    


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados