Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

General Mourão sobe o tom com Gilmar Mendes, e afirma: “Se ele tiver grandeza moral, tem que se retratar”

14 de julho de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://portalbr7.comO vice-presidente da República, o General Hamilton Mourão, nesta terça-feira (14), elevou um pouco o tom de suas criticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Em uma entrevista concedida à veículos de imprensa, o militar falou a respeito dos comentários feitos pelo ministro sobre a atuação das Forças Armadas no combate a pandemia. Na opinião do vice de Jair Bolsonaro, eventualmente se Gilmar tenha “grandeza moral”, ele irá “se retratar” acerca da associação entre genocídio e militares.                       General Mourão sobe o tom com Gilmar Mendes, e afirma: “Se ele tiver grandeza moral, tem que se retratar”Em entrevista à emissora CNN Brasil, Mourão afirmou:                                                                                                              “Com certeza [Gilmar Mendes tem que pedir desculpas]. Se ele tiver grandeza moral, tem que se retratar “
Ele se refere as declarações feitas no último sábado (11), feitas pelo ministro da Suprema Corte durante uma live, em que o mesmo proferiu críticas a atuação dos militares a frente do ministério da saúde, que hoje tem um general (Eduardo Pazzuelo) no comando da pasta.
“Não podemos mais tolerar essa situação que se passa no Ministério da Saúde. Não é aceitável que se tenha esse vazio. Pode até se dizer: a estratégia é tirar o protagonismo do governo federal, é atribuir a responsabilidade a estados e municípios. Se for essa a intenção é preciso se fazer alguma coisa. Isso é péssimo para a imagem das Forças Armadas. É preciso dizer isso de maneira muito clara: o Exército está se associando a esse genocídio, não é razoável. É preciso pôr fim a isso” declarou ele no ensejo
Por consequência desta declarações, comandantes das três forças armadas emitiram uma nota, inclusive apoiada pelo General Augusto Heleno, em que rebatiam a fala de Gilmar.      

GENERAL MOURÃO PART£ PRA CIM4 DE GILMAR MENDES E SOBE O TOM DA CONVERSA! A COISA FICOU FEIA - VEJA


CANAL PAPO POLITICO  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados