Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Cristã é estuprada e esquartejada por se recusar a abandonar a fé, na Índia

9 de julho de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site http://www.cpadnews.com.brA morte da mulher seria a terceira por motivos religiosos de um cristão na Índia em poucas semanasCristã é estuprada e esquartejada por se recusar a abandonar a fé, na ÍndiaO corpo de Bajjo Bai Mandavi, de 40 anos, estava inicialmente irreconhecível e parecia ter sido comido por animais selvagens quando foi encontrado a três quilômetros do deserto perto de sua aldeia natal Kumud, Kuye Mari, em 29 de maio.
A cristã, viúva e mãe de quatro filhos, foi vista pela última vez na região do deserto para coletar lenha em 25 de maio.
Ela havia sofrido ameaças de morte, privação de água e evasão nas mãos de moradores que estavam irritados por Bajjo Bai ter deixado as mistura de rituais tribais hindus e tradicionais dos quais participava.
O estado em que o corpo foi encontrado levou os membros da família e os líderes cristãos da área a acreditarem que ela foi estuprada e morta antes que os animais se alimentassem de seu corpo.
"Não havia como descobrir quem eram as pessoas que estupraram minha cunhada e depois a assassinaram, então a polícia e as autoridades acharam melhor chamar de ataque de um animal selvagem", disse chorando o cunhado da mulher, Bhajnath Mandavi.
Bhajnath Mandavi é o irmão mais novo do marido de Bajjo Bai Mandavi, Bhola Mandavi, que morreu de uma doença há quatro anos, deixando a mulher com crianças com 6, 8, 12 e 17 anos.
Os moradores se reuniram quatro vezes para discutir ações contra a viúva cristã, disse o pastor local, Rupesh Kumar Salam, ao Morning Star News.
"Ela foi ameaçada e solicitada a deixar sua fé e se reconverter, mas assumiu uma posição corajosa por sua fé", disse o pastor Salam, que lidera uma igreja de cerca de 120 pessoas na vizinha Kue Mari.
Bajjo Bai Mandavi frequentava os cultos de domingo regularmente com seus filhos. Na vila de Kumud onde morava, sua família era uma de apenas duas famílias cristãs entre outras 21 do lugar.
As famílias tribais hindus a proibiram de buscar água na torneira da vila, forçando-a a caminhar quilômetros para isso, disse o pastor Salam.
"Ela lutou bravamente com todas as probabilidades e se recusou a negar sua fé, mesmo depois que começou a receber ameaças de morte dos moradores extremistas hindus", disse o pastor Salam. "Bajjo Bai se tornou cristã há pouco mais de três anos e, desde então, enfrentou forte oposição dos moradores".
Ela falava regularmente sobre as ameaças e evasão que ela e seus filhos enfrentavam dos aldeões hindus tribais, disse ele.
"Eu sempre disse a ela que estávamos orando por eles e que tudo ficaria bem - nunca poderíamos imaginar que ela enfrentaria tanta brutalidade", disse o pastor Salam. "Ela foi estuprada e depois assassinada por extremistas religiosos por causa da sua fé cristã".
O cunhado Mandavi disse que seu próprio irmão, que mora em sua aldeia, deixou de falar com ela depois que se tornou cristã.
"Ninguém, exceto uma família cristã, falaria com Bajjo Bai e seus filhos", disse ele.
Uma família hindu influente e tribal da vila provavelmente teve participação no suposto estupro e assassinato, disse uma fonte próxima à sua família que pediu anonimato.
"Os moradores e todos nós sabemos quem eles são, mas nenhuma ação seria tomada contra eles", disse a fonte. "Eles têm muito dinheiro para lhes permitir manter-se longe de qualquer problema".
A morte da mulher seria a terceira por motivos religiosos de um cristão na Índia dentro de poucas semanas.
Na aldeia de Bari, no estado de Jharkhand, seguidores da religião tribal sequestraram e mataram Kande Munda em 7 de junho. E em 4 de junho no estado de Odisha, seguidores da religião tribal sequestraram Sambaru Madkami, de 16 anos, antes de esfaquear e apedrejá-lo até a morte por sua fé.
No estado de Uttar Pradesh, em 28 de maio, os moradores tentaram matar o pastor Dinesh Kumar em uma emboscada que o deixou inconsciente.
Jogo sujo dispensado
Os restos do corpo semi-nu foram encontrados no deserto pelo motorista de um trator carregado com material de construção de estradas, disse o pastor Salam.
O motorista notificou a polícia e os cristãos chegaram ao local do corpo com policiais, disse ele.
Gurcharan Bhandari, líder de Kumud e outras aldeias vizinhas, negou qualquer jogada suja.
"Ela provavelmente foi morta por um animal selvagem", disse Bhandari ao Morning Star News.
Embora ele não tenha visto o relatório da polícia, ele disse que afirma que ela foi morta por um animal selvagem. Os membros da família e os líderes da igreja também não receberam uma cópia do relatório da polícia.
O chefe da vila disse que uma autópsia ocorreu no local onde o corpo foi descoberto. Embora nem ele, nem os familiares da vítima ou os líderes da igreja tenham recebido uma cópia do relatório da autópsia, Bhandari disse que também indicava que ela foi espancada até a morte por um animal selvagem.
O chefe da vila disse que era comum que animais selvagens atacassem humanos no deserto, mas admitiu que nunca houve tal ataque na área em que ela estava coletando lenha. Ele disse que o último ataque ocorreu há três anos em uma parte muito diferente do deserto.
Bhandari disse suspeitar que um urso poderia tê-la matado, mas não conseguiu explicar por que apenas suas pernas pareciam ter sido comidas.
Em busca de Justiça
Bhajnath Mandavi disse que está cuidando dos dois filhos mais novos da falecida. O garoto de 12 anos vive com outro parente a 48 quilômetros de distância no ano passado, disse ele.
"Ainda estou em choque. Não sei qual será o futuro dos quatro filhos", disse Mandavi, que não pôde comparecer ao funeral de sua cunhada devido a restrições de viagens por causa do coronavírus.
O filho mais velho, trabalhador contratado no estado de Tamil Nadu, também foi forçado a perder o funeral devido a restrições de viagem, disse ele.
"O filho mais velho não pôde voltar para casa mesmo com a morte de sua mãe", disse Mandavi.
Bajjo Bai Mandavi sustentava sua família como trabalhadora de salário diário. Um pastor sênior e líder cristão na área disse que os convertidos ao cristianismo nas áreas rurais da Índia enfrentam cada vez mais as ameaças e evasões que ela sofreu.
"O boicote social é muito real", disse o pastor Son Singh ao Morning Star News. "É praticado mesmo contra altos funcionários do governo quando eles aceitam a Cristo, então o que podemos dizer sobre essa mulher que era apenas uma pessoa pobre e também uma viúva?"
Em 28 de abril, a Comissão Americana de Liberdade Religiosa Internacional instou o Departamento de Estado dos EUA a adicionar a Índia como um "País de Preocupação Particular" à sua lista de países com poucos registros de proteção da liberdade religiosa.
A Índia está classificada em 10º lugar na lista de observação mundial dos países onde é mais difícil ser cristão. O país ficou em 31º em 2013, mas sua posição piorou desde que Narendra Modi, do Partido Bharatiya Janata, chegou ao poder em 2014.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados