Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Caixa misteriosa é encontrada na praia do Sossego, Ilha de Itamaracá

2 de julho de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site http://adrianoroberto.blog.brOs frequentadores da praia do Sossego em Itamaracá, em Pernambuco, se depararam com uma caixa misteriosa no último dia 23 de junho. Até a manhã desta quarta-feira (1º), o objeto ainda não tinha sido retirado do local.Caixa misteriosa é encontrada na praia do Sossego, Ilha de ItamaracáDe acordo com o servidor público Adeilson de Souza, o volume foi visto na véspera de São João.
“Eu estava passeando com minha filha quando encontrei. Até hoje [1º], ainda não foi retirado”, afirmou ao G1.
O caso é similar ao que aconteceu em Ipojuca, no litoral Sul pernambucano. A prefeitura local disse que, 14 objetos “do mesmo tipo do material localizado em 2018 “foram localizados em Ipojuca entre a semana passada e esta segunda-feira (29).                                                                                                    Procurado pelo G1, o 3º Distrito Naval da Marinha, responsável pelo litoral de Pernambuco, disse que não foi registrado nenhum acidente marítimo que explique as caixas.
A prefeitura local informou que os objetos são caixas de látex parecidas com outras que surgiram no litoral em 2018.
“Na ocasião, a Polícia Federal emitiu um laudo informando que essas caixas não contêm [oferecem] nenhum risco à população e podem ser utilizadas para reciclagem”, disse a nota.
Na época, a Diretoria de Controle de Fontes Poluidoras da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) analisou os fardos e entendeu que, os objetos eram utilizados para diminuir o impacto de embarcações ao atracar em portos.
A orientação da Secretaria de Meio Ambiente do município é de avisar o órgão para a retirada das caixas.       

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados