Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Tornado atinge pelo menos 500 famílias em cidades de SC

14 de junho de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://noticias.r7.comCentenas de famílias são diretamente afetadas nas cidades de Descanso e Belmonte. Defesa Civil do Estado confirmou ocorrência do fenômeno                   Defesa Civil de SC organiza doações para famílias atingidas por tornadoUm tornado atingiu moradores das cidades de Belmonte e Descanso, a 500 e 700 quilômetros de Florianópolis, em Santa Catarina, na quarta-feira (10). A Defesa Civil do Estado confirmou a ocorrência do fenômeno climático no sábado (13).
Leia mais: Com uma morte por covid-19, Santa Catarina desiste da quarentena                                                                                                                      A informação consta em um boletim emitido pelo órgão. Para a análise, foram coletadas imagens aéreas e uma vasta pesquisa em campo que entrevistou moradores. Também foram analisados vídeos feitos por moradores da cidade.
Os meteorologistas da Defesa Civil consultaram especialistas no tema, entre eles o professor Ernani Nascimento, da Universidade Federal de Santa Maria.
Leia mais: Governo libera funcionamento de comércio e igrejas em SC          "O trabalho para a classificação do evento é minucioso e são vários detalhes que precisam ser avaliados", afirmou Frederico Rutorfcomentou o coordenador de monitoramento do órgão. Segundo ele, além das imagens foram analisadas imagens de satélite e de radar meteorológico.
Segundo a Defesa Civil, na tarde da sexta-feira, o governador Carlos Moisés vistoriou as áreas danificadas. Mais de 500 famílias foram diretamente afetadas nas cidades de Descanso e Belmonte.
"Daremos toda a assistência necessária aos necessitados. Nesse primeiro momento, é um auxílio mais emergencial. Mas homologaremos o decreto de emergência em Descanso e Belmonte e ajudaremos na reconstrução das estruturas danificadas", disse Carlos Moisés.
Estava prevista para o sábado (13) a chegada dos carregamentos de telhas, que serão distribuídos para as prefeituras. A Defesa Civil segue acompanhando a situação na região em conjunto com equipes do Corpo de Bombeiros, Casan, Celesc, polícias Civil e Militar que permanecem auxiliando as regiões mais afetadas.        

    Nenhum comentário

    Postar um comentário

    Don't Miss
    © Todos os direitos reservados