Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Prefeitura de Abreu e Lima realiza terceira etapa de entrega de kits de alimentação aos alunos da cidade

17 de junho de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://portaldeprefeitura.com.brA distribuição aconteceu inicialmente nas escolas Pastor Isaac Martins Rodrigues, no Planalto, Antão Soares, em Caetés Velho, e na escola Antonio Correia de Melo, em Caetés III                                       .Prefeitura de Abreu e Lima realiza terceira etapa de entrega de kits de alimentação aos alunos da cidadeA Prefeitura de Abreu e Lima, por meio da Secretaria de Educação, reiniciou, nesta última terça-feira (16), a entrega da terceira etapa dos kits de alimentação escolar.  A medida visa garantir a alimentação na mesa dos 6.250 alunos da Rede Municipal de Ensino,
A distribuição aconteceu inicialmente nas escolas Pastor Isaac Martins Rodrigues, no Planalto, Antão Soares, em Caetés Velho, e na escola Antonio Correia de Melo, em Caetés III.
“Graças a Deus, com esta ajuda na alimentação, já dá pra ir se virando. Por causa dessa pandemia, meu marido teve que fechar a oficina e ficamos sem rendimentos. O kit garante uns dias a menos de preocupação”, disse a doméstica Flávia Lima de Barros, 40 anos, moradora do Planalto e mãe de duas alunas.
O esquema de distribuição é feito pela Secretaria de Educação, que entrega o calendário de entrega aos gestores para que entrem em contato, com antecedência, com os responsáveis pelos alunos, orientando sobre os critérios de distribuição e os cuidados na hora do recebimento.
A ação foi pensada devido à paralisação das aulas neste período de quarentena, quando os estudantes precisaram ficar em isolamento social, como medida de prevenção ao contágio do coronavírus.
De acordo com a secretária da pasta, Geni Soares, embora os alunos não estejam presencialmente nas escolas, o conteúdo das aulas vem sendo trabalhado pelas redes sociais.
“Formamos grupos de WhatsApp e passamos as lições diárias com exercícios e trabalhos lúdicos”, explicou a secretária.
Durante a entrega dos kits, os responsáveis pelos alunos também receberam material com exercícios impressos para serem feitos como tarefa de casa pelos estudantes durante o período de 15 dias.

Prefeitura de Abreu e Lima fez outras entregas

A segunda etapa de distribuição dos kits de alimentação escolar destinados aos alunos da rede municipal de ensino aconteceu no último dia 28 de junho.
A entrega dos alimentos acontece em dois turnos, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As escolas, previamente agendadas para receber os kits, foram dos bairros Desterro, Matinha, Inhamã e Alto São Miguel.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados