Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

POLÍCIA CIVIL E FEDERAL FAZEM SUPER OPERAÇÃO PARA APURAR DESVIO DE DINHEIRO PARA O COMBATE AO CORONA VÍRUS EM PERNAMBUCO

3 de junho de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site MatutoFuxiqueiro: A OPERAÇÃO INÓPIA DA POLÍCIA FEDERALA imagem pode conter: atividades ao ar livreA *SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL*, através da *POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO*, no âmbito do *PACTO PELA VIDA*, desencadeou na manhã desta quarta-feira, 03/06/2020, *a 15ª Operação de Repressão Qualificada do ano,* denominada *_"INÓPIA"_* , vinculada à Diretoria Integrada Especializada - DIRESP, sob a presidência da Delegada Viviane Santa Cruz, titular da 1a DECCOR/DRACCO.
A investigação tem como objetivo apurar possíveis irregularidades em contrato elaborado com recursos públicos destinados ao combate da COVID-19, no qual há indícios da suposta existência de organização criminosa voltada para a prática de crimes relacionados a fraude à licitação.
Durante a operação, estão sendo cumpridos *5 ( _cinco_) mandados de busca e apreensão*, expedidos pela MM Juíza da Vara de Crimes contra a Administração Pública e Ordem Tributária.
A Operação fora deflagrada com o apoio da Polícia Federal, Controladoria Geral da União e Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco/MPPE).
Na execução, foram empregados 40 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, além dos integrantes das instituições acima mencionadas.
Três mandados estão sendo cumpridos em Pernambuco pela Polícia Civil, nas cidades de Recife e Paudalho; e os outros dois estão sendo cumpridos pela Polícia Federal em Goiás e no Distrito Federal.
A Operação está sendo coordenada pela DIRESP e supervisionada pela Chefia de Polícia.
As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco - DINTEL.
Os detalhes da referida operação serão divulgados posteriormente.
*Chefia de Polícia*

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados