quarta-feira, 24 de junho de 2020

Nuvem de poeira vinda do Saara atinge o Caribe

Segundo o site https://www.romanews.com.brO fenômeno que ocorre anualmente teve esta tendo este ano uma proporção nunca antes registrada e que deve ser a maior dos últimos 50 anosNuvem de poeira vinda do Saara atinge o Caribe - Crédito: Alexander James/REUTERSUma novem de poeira gigantesca sobrevoou o oceano Atlântico e chegou até o Caribe. O fenômeno que acontece anualmente e que é importante para o aumento das praias caribenhas e para a fertilização do solo, é maior este ano do que todos os anos em que foi registrado.
O nível de poeira é tão grande que em algumas cidades é praticamente impossível de se ver o horizonte. Na Jamaica, o governo pediu para que as pessoas fiquem em casa e utilizem máscaras, já que a poeira pode prejudicar o sistema respiratório.
Outros países do Caribe também foram atingidos, incluindo a Venezuela. Alguns especialistas dizem que a massa de areia se dirige aos Estados Unidos e que pode atingir também outros países da América do Sul. Na Europa, Portugal e Espanha também foram atingidos.
Fonte: Diário Causa Operária

Nenhum comentário:

Postar um comentário