quinta-feira, 18 de junho de 2020

Moda Center anuncia planejamento para reabertura, em Santa Cruz do Capibaribe

Segundo o site https://www.newslocker.com/pt-br:  Não foi definida data para reabrir, mas mudanças devem ser implantadas.            Moda Center Santa Cruz é um dos principais centros de compras do Agreste — Foto: DivulgaçãoO Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, anunciou na quarta-feira (27) um guia com medidas que serão adotadas para reabertura do centro de compras. Apesar do planejamento, não foi definida uma data para retomar as atividades.                                                                                                                                                      O guia descreve as medidas de higiene, limpeza, proteção, organização e novas práticas operacionais que serão adotadas pela administração e comerciantes. Entre as principais medidas adotadas pela administração está a mudança nos dias de feira para sexta-feira e sábado.                                                                                                      “Em sondagens com os guias de excursões que vêm ao Moda Center regularmente, detectou-se que esses seriam dias mais adequados, pois o grande atacadista faria suas compras na sexta e o cliente de varejo no sábado. O Moda Center passaria a atender os dois públicos, ampliando o seu fluxo durante o ano todo”, comentou George Pinto, gerente geral do Moda Center.                                                                      

Confira as novas medidas:                                                                     

    Não haverá restrição de público. Entretanto, recomenda-se que idosos, mulheres grávidas e pessoas com doenças crônicas evitem, nesse primeiro momento, a retomada das atividades e a circulação pelo local;                                                              
    • Uso obrigatório de máscaras de proteção por todos (clientes, comerciantes e colaboradores);
    • Instalação, em locais estratégicos, de lavatórios abastecidos de sabão e toalhas de papel. Serão 20 pias, sendo 6 nas praças de alimentação e 14 na área externa;
    • Nos locais onde não for possível a lavagem das mãos, será disponibilizado álcool 70% para frequente higienização das mãos;                                                                  
    • Divisão dos carroceiros e ambulantes por dia de feira com rodízio, por número da jaqueta, conforme determinado pela administração;
    • Atendimento, preferencialmente por trás dos boxes, mantendo um distanciamento mínimo do cliente. Um vendedor por box;
    • Retirada de cadeiras da frente dos boxes, de forma que amplie o espaço de circulação e reduza os pontos de contatos com os clientes;                                          
    • Instalação de marcações no piso em frente aos caixas eletrônicos com o distanciamento de 1,5 metro entre uma pessoa e outra nas filas;
    • Manutenção das portas dos banheiros abertas para beneficiar a ventilação;
    • Controle de quantidade de pessoas nos banheiros, respeitando às regras de distanciamento social;                                                                                                      
    • Os acessos ao Setor de Atendimento ao Condômino (SAC) e ao Expresso da Moda serão controlados, com um número máximo de pessoas a serem atendidas simultaneamente;
    • Suspensão da comercialização de alimentos no formato self-service. Será permitida a venda de marmitas e lanches;
    • Redução de 50% da quantidade de assentos nas mesas das praças de alimentação. Cada mesa permanecerá com apenas dois assentos;
    • Reforço da limpeza de pontos de grande contato, como corrimões, banheiros, maçanetas, mesas, cadeiras, entre outros, além do uso de solução de água com hipoclorito para corredores e áreas comuns.                                                                  A administração do Moda Center também orienta as ações que devem ser adotadas pelos comerciantes: limpeza e desinfecção dos balcões várias vezes ao dia; fornecer máscaras aos funcionários, que devem ser usadas inclusive no deslocamento do trabalhador.
      Disponibilizar álcool em gel para uso dos funcionários e clientes; se possível,                                                                                implantar a medição de temperatura de funcionários; se algum trabalhador                                                                                        apresentar sintomas de gripe, febre, tosse, coriza ou dor no corpo,                                                                                                           é recomendável que fiquem em casa.
      Utilização de canais online para atender clientes que ainda tenham                                                                                            movimentação restringida e a suspensão de ações promocionais e                                                                                                 campanhas que promovam a aglomeração de pessoas ou distribuição                                                                                                          de material que possa ser vetor de contaminação do novo coronavírus                                                                                           (inclusive panfletos).
         
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