Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Médico estaria roubando respiradores e revendendo ao próprio GDF

3 de junho de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://jornaldebrasilia.com.brProfissional ocupa cargo de diretoria no Iges-DF. PCDF investiga a fraude e cumpre sete mandados de busca e apreensão                                                    Nesta quarta-feira (3), a Polícia Civil (PCDF) deu início a uma operação que investiga fraude na rede pública de saúde do Distrito Federal. Segundo apurações, um médico diretor do Instituto de Gestão Estratégica (Iges-DF) estaria roubando equipamentos (principalmente respiradores) para revendê-los.
O profissional, na verdade, seria líder de um grupo criminoso. A organização estaria se aproveitando da crise causada pelo novo coronavírus para subtrair os materiais. Depois, os suspeitos revendiam tanto para empresas particulares, quanto para o próprio GDF, por intermédio de uma empresa.
Nesta quarta (3), os policiais cumpriram sete mandados de busca e apreensão na casa do servidor e nas sedes do Iges-DF e da empresa intermediária, localizada no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). O Ministério Público (MPDFT) auxilia na ação.              Se condenados, os suspeitos poderão responder pelos crimes de peculato e advocacia administrativa. As investigações seguem.
Aguarde mais informações  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados