terça-feira, 9 de junho de 2020

Homem confessa estupro de garota de 15 anos: 'Sufocou e arrastou para matagal'

Segundo o site https://odia.ig.com.br/brasilHomem confessou ter abordado a adolescente para assaltar seu celular, mas, depois, a rendeu, asfixiou e estuprouMaria Eduarda, de 15 anosSão Paulo - O suspeito de matar a adolescente que desapareceu na cidade de Formiga, em Minas Gerais, foi detido pela polícia civil na manhã desta segunda-feira, segundo o portal bhaz. Maria Eduarda Silva, de 15 anos, havia desaparecido na última terça e seu corpo foi encontrado neste domingo.
Após ter sido detido, o homem, que é usuário de drogas, confessou ter abordado a adolescente, a princípio, apenas para assaltar o celular dela, mas, depois de tê-la rendido, a asfixiou e estuprou.
O suspeito deve responder por estupro, com pena de 12 a 30 anos de reclusão, e latrocínio, de 20 a 30 anos de pena. Ele já possuia passagens na polícia por furto e roubo.
“Ele contou que abordou ela sem arma e anunciou o roubo", conta o delegado Tiago Veigal ao portal. "Ele informou que a sufocou até que ela ficasse desacordada e arrastou a para o matagal. Não há dúvidas de que ele tenha cometido o crime sexual. Na sequência, o autor enforcou a jovem com o próprio casaco dela”.
Após cerca de 40 minutos que câmeras de segurança flagraram o suspeito seguindo Maria Eduarda, ele reaparece nas imagens com o celular da jovem na mão. Após o crime, ele vendeu o aparelho telefônico.
“Ele colaborou com a investigação cedendo o material genético para comparação com o localizado na vítima e confessou os crimes praticados", afirmou o delegado sobre o caso.
"Infelizmente, é um final terrível, mas demos uma resposta para a população localizando e prendendo o autor”, disse o delegado Tiago Veiga sobre o caso da adolescente Maria Eduarda.

Como denunciar casos de violência contra mulheres

A denúncia pode ser realizada em qualquer delegacia ou em unidades específicas para mulheres. Outra opção é ligar para a Central de Atendimento à Mulher no número 180, que está disponível 24h e em todo o país. Outra opção é ligar para a Polícia Militar pelo 190 , em caso de flagrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário