sábado, 16 de maio de 2020

Se quarentena for obedecida, Pernambuco poderá retomar as atividades em junho, diz secretário de Saúde

Segundo o site https://portalpe10.com.br:Secretário de saúde de Pernambuco, André Longo defendeu a necessidade do isolamento social nos próximos 15 diasEm coletiva de imprensa nesta sexta-feira (15), dia que antecede o endurecimento das regras de isolamento social no Estado, o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, defendeu a importância da adesão da população às ações e afirmou que, caso a quarentena seja cumprida, a rotina poderá começar a voltar à normalidade no mês de junho. 
"Fazemos um apelo para a sociedade pernambucana, para que possa ajudar nas medidas de distanciamento. É necessário que tenhamos sucesso para que se possa atingir o nível de platô da curva e caminhar, no começo de junho, para a redução da epidemia, assim podemos voltar com segurança à normalidade possível, à abertura das atividades no decorrer do mês de junho", afirmou André Longo. 
As medidas valem até o dia 31 de maio nos municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe e São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana da capital. Entre as ações estão bloqueios de trânsito nas entradas das cidades, rodízio de veículos (placas pares poderão circular apenas em dias pares e placas ímpares apenas em dias ímpares), controle da circulação de pessoas nas ruas e obrigatoriedade do uso de máscaras. 


Com as iniciativas, especialistas estimam que mais de 4 mil vidas possam ser poupadas. A projeção é de professores e especialistas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e do Instituto de Criminalística de Pernambuco. Ao todo, podem ser salvas 4.098 pessoas até o dia 30 de junho. 

Whatsapp PortalPE10 9 9974-3875 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você
Tags: Cotidiano,Brasil, PortalPE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário