Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Retomada das aulas no RS ocorrerá em cinco etapas e pode durar até setembro

27 de maio de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://gauchazh.clicrbs.com.br: Paralisadas por causa da pandemia, escolas reiniciarão atividades na próxima segunda-feira, mas de forma virtualGustavo Mansur / Palácio Piratini/DivulgaçãoO governador Eduardo Leite anunciou na tarde desta quarta-feira (27) como será a retomada das aulas, paralisadas por causa da pandemia de coronavírus. O calendário terá cinco etapas, com o início já na próxima segunda-feira (1º), de forma virtual. As atividades para alunos de escolas estaduais serão realizadas em uma plataforma do Google para ensino remoto. Para famílias que não têm acesso à internet, professores repassarão material físico. Terão aulas virtuais até 37 mil turmas.                                                                                                                             Para o retorno às aulas presenciais (confira o calendário abaixo), diversas regras de sanitização e distanciamento social terão de ser cumpridas. Está prevista separação de 1,5 metro entre alunos com máscara. Sem a proteção, a distância entre as mesas sobe para dois metros. 
O governador fez um alerta para o caso de haver aumento no contágio pela doença durante esse período:    — Pode ser postergado se tivermos um cenário adverso.
Em um cenário positivo, o retorno ao ensino presencial deve se dar a partir de 1º de julho, de forma escalonada. A possibilidade é de volta às aulas, primeiramente, da Educação Infantil. Perspectiva do governo do Estado é de retomada de 100% das aulas em setembro.

Confira o calendário

Etapa 1
  • Início: segunda-feira (1º)
  • Ensino remoto para todos os níveis das redes pública e privada (nesta, muitas escolas já estão com atividades a distância)
Etapa 2
  • Início: 15 de junho
  • Começam aulas práticas essenciais para conclusão de curso no Ensino Superior, pós-graduações e técnicos, além de profissionalizantes, de idiomas, artes e similares
Etapa 3
  • Início: 1º de julho (depende do cenário da doença)
  • Volta às aulas presenciais de forma escalonada, começando, possivelmente, pela Educação Infantil, primeiros anos do Fundamental e o terceiro do Ensino Médio, devido à preparação para o ingresso na universidade
Etapa 4
  • Início: 3 de agosto
  • Definições serão divulgadas em 1º de julho
Etapa 5
     

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados