quarta-feira, 13 de maio de 2020

Policial civil morre em ataque de bandidos durante operação em comunidade de Santa Cruz

Segundo o site https://odia.ig.com.brRodrigo Guadagno dos Santos era do Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de DinheiroRodrigo Guadagno dos Santos era do Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de DinheiroRio - O policial civil Rodrigo Guadagno dos Santos, de 31 anos, foi morto a tiros, na noite desta terça-feira, durante um ataque de bandidos na comunidade do Rola, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. O inspetor e colegas estavam fazendo uma operação do Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR) na região.
De acordo com testemunhas, o policial estava em uma viatura descaraterizada, que foi atacada por dois homens armados de fuzil que estavam em um Fiat Siena, na Rua Pistóia, por volta das 20h30. Houve troca de tiros, quando o inspetor foi baleado. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal Pedro II, mas não resistiu aos ferimentos.Desde meados do segundo semestre de 2018, a comunidade do Rola é comandada por milicianos liderados por Wellington da Silva Braga, o Ecko. O grupo paramilitar é o maior do estado e também atua em outros bairros da Zona Oeste, como Paciência e Campo Grande, e também tem ramificações por outros municípios da Região Metropolitana e da Baixada Fluminense.
Em fevereiro deste ano, o policial federal Ronaldo Heeren foi morto na comunidade durante uma ação da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado (Delecor)Ele também estava em um carro descaracterizado, que foi atacado. Um outro agente que estava com ele ficou ferido e conseguiu se esconder em uma casa da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário