Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Pernambuco endurece isolamento contra coronavírus em cinco municípios; veja locais e novas regras

11 de maio de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://portalpe10.com.brAs medidas serão obrigatórias até o próximo sábado (16) e seguem até o dia 31 de maioUm dia após Pernambuco ultrapassar a marca de mil mortes devido ao novo coronavírus, o Governo do Estado resolveu expandir ainda mais as medidas de isolamento social em cinco cidades do Grande Recife, no período de 12 a 31 de maio. Com a decisão, haverá restrição no trânsito de veículos, incluindo rodízio, para tentar conter o avanço dos casos da doença. As medidas, que são válidas para os municípios de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata, foram anunciadas na manhã desta segunda-feira (11) pelo governador Paulo Câmara (PSB).
As novas medidas têm início nesta terça-feira (12), em caráter educativo, que seguirá até a próxima sexta-feira (15). As novas regras incluem a obrigatoriedade do uso de máscaras por todos; rodízio de veículos, com circulação separada para as placas finalizadas em números pares e ímpares, com exceção para os profissionais de saúde, segurança, Defesa Civil e uso oficial; e controle da circulação de pessoas exigindo a apresentação de documento de identificação e justificativa do destino. 
Serviços essenciais, como supermercados, farmácias e padarias continuam abrindo normalmente. Para as cidades que não estão entre as cinco, permanecem as medidas dos decretos anteriores. Segundo o governo, 75% dos casos confirmados do novo coronavírus e 68% dos óbitos ocorreram nos cinco municípios incluídos no novo decreto, que somavam, até o último sábado (9), 8.327 casos e 575 mortes. 


"Conversei hoje com os prefeitos destes municípios e também os presidentes do Tribunal de Justiça, da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Contas e o procurador geral do Ministério Público. Todas as projeções científicas mostram que precisamos aumentar o isolamento social para evitar o crescimento ainda mais acelerado dos casos da doença", declarou, em pronunciamento, o governador Paulo Câmara. As medidas serão obrigatórias até o próximo sábado (16) e seguem até o dia 31 de maio.
De acordo com último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) nesse domingo (10), Pernambuco tem ocupação de 97% nos leitos de UTI da rede pública estadual e 86% dos leitos de enfermaria.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados