sábado, 30 de maio de 2020

Pela 1ª vez na história, presidente e ministro da Justiça acompanham em “tempo real” uma operação da PRF

Segundo o site https://www.palmasaqui.com.brCompartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsappCompartilhar no TwitterCompartilhar no MessengerCompartilhar no Telegram     Nesta sábado (30), o presidente Jair Bolsonaro, e o Ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, estiveram no município de Abadiânia (GO), juntamente com a direção da PRF (Polícia Rodoviária Federal), para acompanhar a Operação Tamoio.
Bolsonaro foi recebido pelo diretor-geral da PRF, Eduardo Aggio de Sá, e pelo diretor-executivo da PRF, José Lopes Hott Junior.
A Tamoio é uma operação nacional que se iniciou na última quinta-feira (28) e tem como objetivo combater os crimes de tráfico de armas e de drogas e o contrabando feito por facções criminosas.
Um balanço preliminar revela apreensões de droga em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Alagoas e Rio Grande do Sul.
Somente nesta sexta-feira (29), cerca de 3 toneladas de drogas foram apreendidas em diversas ocorrências em todo o país.
O ministro da Justiça noticiou o fato em suas redes sociais:
“É a 1ª vez que um Ministro da Justiça e também um Presidente da República (Jair Bolsonaro) acompanham “in loco” e em tempo real uma operação da Polícia Rodoviária Federal do Brasil. Se trata da maior operação da história da Instituição.”
De acordo com a PRF, até́ o momento foram apreendidas no total 4,7 toneladas de maconha e 45 kg de cocaína.
12 veículos foram recuperados e 43 pessoas foram detidas, durante a ação.
Ao todo, 1.352 agentes da PRF atuam na operação. Ainda foram apreendidos mais de 15 mil maços de cigarros contrabandeados, cinco armas de fogo e 419 munições.                                                                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário