terça-feira, 19 de maio de 2020

No Recife, 56 lojas foram autuadas e quase 4 mil motoristas foram orientados a voltar para casa

Segundo o site https://portaldeprefeitura.com.brDos 56 estabelecimentos de comércio formal, com 20 interdições e 36 adequações de estabelecimentos essenciais às regras do decreto.No Recife, 56 lojas foram autuadas e quase 4 mil motoristas foram orientados a voltar para casaA Prefeitura do Recife autuou 56 estabelecimentos de comércio formal e a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), informou que 75 mil veículos já foram abordados, com taxa de respeito ao decreto de 95%. Os dados são de até as 17h desta segunda-feira (18).
Sete estabelecimentos foram fechados no largo comercial de Casa Amarela, sendo uma vidraçaria, uma loja de cosméticos, três financeiras e duas farmácias, cujos funcionários não estavam com EPIs, nem adotando as medidas de higiene e distanciamento. As farmácias podem reabrir ao se adequar as medidas.
Outros 15 estabelecimentos de serviços essenciais foram notificados por descumprimento do decreto, como a disponibilização de álcool em gel na entrada e o distanciamento dos clientes. Atenderam de imediato às orientações e seguiram abertos.
A Prefeitura do Recife também começou a atuar na área comercial de Nova Descoberta, Zona Norte da cidade. Durante toda esta segunda-feira, 13 estabelecimentos foram interditados por não se enquadrarem como serviços essenciais: barbearias, sementeira, lava-jato, marcenaria, vidraçarias, lojas de conserto de celulares entre outros.Quarentena, RecifeOutros 21 estabelecimentos de serviços essenciais como farmácias, mercados e açougues foram notificados para o cumprimento do decreto e se adequaram imediatamente, podendo continuar abertos.
Além disso, foram montados 16 pontos de bloqueio em toda a cidade em ação conjunta da CTTU com a Polícia Militar. Foram abordados mais de 75 mil veículos no período, sendo 38.170 mil no final de semana:  24.856 no sábado e 14.314 no domingo. Nos bloqueios, 3,7 mil motoristas foram orientados a voltar para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário