sexta-feira, 8 de maio de 2020

Mulher põe anúncio de faxina em site e recebe propostas para fazer programa

Segundo o site https://istoe.com.brFabricia Lima, 21, recebeu por volta de 9 propostas de programa dentro da plataforma (Crédito: Arquivo Pessoal)
Fabricia Lima, 21, recebeu por volta de 9 propostas de programa dentro da plataforma - Arquivo PessoalA estudante de técnico de enfermagem Fabricia Lima, 21, do Rio de Janeiro (RJ), fez um anúncio de seu trabalho como faxineira na plataforma OLX na terça-feira (11). Em pouco tempo, recebeu diversas propostas para fazer sexo em troca de dinheiro. Indignada, publicou no Twitter as prints das conversas que teve com homens pelo Whatsapp.
A jovem, que é mãe de uma criança de dois anos, quer complementar a renda para morar com o namorado e fazer a faculdade de enfermagem e por isso fez o anúncio no site. Logo ficou desconfiada das mensagens que estava recebendo, de homens perguntando se ela poderia ser “acompanhante”.
Os prints das conversas têm ganhado repercussão na internet.Ao Universa, a moça disse que a OLX deveria criar mecanismos para evitar que mais mulheres passem pelo mesmo que ela. “Ouvi outros relatos de meninas que estavam vendendo vestido, livros, e que receberam esse tipo de mensagem também”, diz. “Por exemplo, a plataforma poderia impedir que textos com palavrões fossem enviados dentro do chat deles”. Além disso, a estudante diz que os homens também deveriam respeitar mais as usuárias da plataforma. “Teve muito ‘pai de família’ que veio falar comigo. Eu não quero e não vou machucar uma outra mulher porque um homem não nos respeita”.                  Procurada pela Universa, o site de vendas OLX disse, por comunicado oficial, que lamenta e repudia profundamente o ocorrido. “Infelizmente, ferramentas que são criadas para auxiliar no desenvolvimento social do país se tornam, eventualmente, um local para interações realizadas por terceiros de má índole, como no caso relatado”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário