terça-feira, 19 de maio de 2020

Hidroxicloroquina é distribuída gratuitamente nas farmácias italianas

Segundo o site https://portaldeprefeitura.com.brDesde 23 de abril, todos os pacientes tratados em casa com a infecção causada pelo coronavírus poderão coletar gratuitamente os medicamentos à base de hidroxicloroquina                                             .Hidroxicloroquina é distribuída gratuitamente nas farmácias italianasO Plaquenil, nome comercial da hidroxicloroquina, chega diretamente às farmácias italianas, informou o jornal Italiano La Repubblica, após um período em que a hidroxicloroquina foi utilizada em mais de um protocolo para o tratamento do coronavírus chinês.
Desde 23 de abril, todos os pacientes tratados em casa com a infecção causada pelo coronavírus poderão coletar gratuitamente os medicamentos à base de hidroxicloroquina (Plaquenil cpr 200 ou correspondente genérico), prescritos por médicos, em mais de 1.500 farmácias locais do Piemonte, na Itália. O Piemonte é uma região situada no norte da Itália, com 4,3 milhões de habitante.
Isso foi anunciado pela Federfarma e pelo sindicato das farmácias, que especificam que a distribuição é realizada gratuitamente pelas mesmas farmácias, sem prever os custos normalmente esperados no caso de distribuição em nome de terceiros.
A distribuição dos medicamentos ocorre de acordo com os procedimentos do Dpc (Distribuição em nome), já ativo para outras especialidades: “A Federfarma Piemonte salienta que a distribuição é realizada pelas mesmas farmácias gratuitamente, sem, portanto, aplicar a taxa prevista para o Dpc dos outros medicamentos”.
A primeira região da Itália a iniciar prescrições domiciliares foi a Ligúria, que desde 10 de abril ampliou as prescrições de alguns medicamentos usados ​​no tratamento de doenças inflamatórias e infecções virais (cloroquina, hidroxicloroquina, lopinavir / ritonavir, danuravir / cobicistate, radunavir, ritonavir) ao tratamento de Covid-19, também em ambiente doméstico.
A Ligúria é uma região do noroeste da Itália, com 1,7 milhão de habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário