Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Trump: EUA investigam se coronavírus escapou de laboratório na China

18 de abril de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://exame.abril.com.brDe acordo com fontes do canal Fox News, China estaria pesquisando novo coronavírus em laboratório, onde houve contagio de "paciente zero"         donald trumpO presidente Donald Trump confirmou em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira que os Estados Unidos estão investigando a possibilidade de o novo coronavírus ter escapado por acidente de um laboratório da cidade de Wuhan, epicentro da doença, de acordo com a agência de notícias Reuters.
O vazamento do vírus do laboratório devido às supostas poucas práticas de segurança locais foi primeiro divulgada pela Fox News, citando fontes que tiveram acesso a documentos confidenciais.
Segundo as fontes do canal de TV, o vírus não infectou o primeiro humano no mercado de Wuhan. Essa teria sido a forma de o governo chinês justificar o início da pandemia.
O “paciente zero” trabalharia no laboratório e o novo coronavírus estaria sendo pesquisado pelo governo chinês para demonstrar que o país também capacidade de lidar com epidemias, em uma espécie de “batalha científica”    “Nós estamos fazendo uma investigação muito minuciosa dessa terrível situação que aconteceu”, disse o presidente Trump em coletiva de imprensa.
Na terça-feira, o comandante das forças armadas americanas general, Mark Milley, disse que a possibilidade existe, apesar de ela ser remota, já que tudo indica que o vírus tenha sido contraído naturalmente.
As fontes da Fox News informaram que a supressão de dados e a falta de transparência são 100% na China, o que agrava as suspeitas.
De acordo com o jornal The Washington Post, funcionários da embaixada americana já haviam alertado o governo americano em 2018 sobre possíveis falhas na segurança do laboratório de virologia de Wuhan, onde os chineses estariam estudando tipos de coronavírus.
Perguntado pelos repórteres nesta quarta-feira se havia discutido o assunto com o presidente chinês Xi Jinping, Trump disse que não queria discutir a questão com o líder da China porque achava inapropriado.   

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados