Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Jovens são presas por desacato após desrespeitar restrição na Praia de Icaraí

7 de abril de 2020

/ by visao surubim
Segundo https://www.ofluminense.com.brPolíciais do Niterói Presente foram ofendidos ao tentar fazer abordagem
Duas jovens foram presas, na manhã desta segunda-feira (6), por desacatar policiais do programa Niterói Presente, na Praia de Icaraí, Zona Sul de Niterói. Uma delas possui anotação anterior pelo mesmo crime.
Os agentes realizavam patrulhamento, na altura da padaria Pão e Etc., com objetivo de coibir pessoas que desrespeitem a interdição da orla. Eles flagraram as mulheres, de 23 e 21 anos, caminhando pela área restrita.
Ao perceberem a presença dos agentes, elas começaram a xingá-los e, quando eles foram tentar fazer a abordagem, as ofensas se tornaram ainda mais intensas. Os policiais precisaram pedir reforço para contê-las a fim de conduzir à delegacia.
Após a chegada do reforço, as duas continuaram agitadas, chegando a falar, aos gritos, que os policiais não tinham direito de fazer a abordagem pois elas são mulheres. Após a confusão, enfim elas foram colocadas na viatura e conduzidas à 77ª DP (Icaraí.
Na distrital, ficou comprovado que a de 23 anos possui anotação anterior pelos crimes de desacato e posse de drogas para consumo pessoal. A ocorrência foi registrada pela 77ª DP.

Mulher fura restrição de praia, tenta 'driblar' guardas e acaba imobilizada; vídeo                

Caso aconteceu na Praia de Pitangueiras em Guarujá, SP, após a prefeitura determinar a proibição do acesso à todas as praias do município como meio de prevenir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).    semanas                                        Surfista é detida pela Guarda Civil Municipal de Guarujá, SP — Foto: Reprodução/GCM de Guarujá                                            Uma surfista de 48 anos foi detida pela Guarda Civil Municipal de Guarujá, no litoral de São Paulo, ao se recusar a deixar o mar após a prefeitura proibir o acesso às praias do município, como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Após elaboração de um Termo Circunstanciado, a infratora foi liberada.                                                       





00:14/01:21

Surfista é detida após furar bloqueio na Praia de Pitangueiras em GuaruUma surfista de 48 anos foi detida pela Guarda Civil Municipal de Guarujá, no litoral de São Paulo, ao se recusar a deixar o mar após a prefeitura proibir o acesso às praias do município, como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Após elaboração de um Termo Circunstanciado, a infratora foi liberada.G1 lança série de perguntas e respostas sobre o novo coronavírus
Segundo apurado pelo G1, o caso aconteceu no último sábado, na Praia de Pitangueiras, durante patrulhamento pela Operação Quarentena. Imagens gravadas pela GCM mostram o momento em que a surfista deixa o mar e corre em direção à calçada onde estava a prancha dela, onde os guardas a esperam para realizar a abordagem.

Na última sexta-feira (20), um homem também foi detido durante a ação de fiscalização da Prefeitura de Guarujá. Ele estava no calçadão da praia e se recusou a sair após abordagem das equipes, foi detido e encaminhado para a delegacia da cidade.                                                      Além de ter sido advertida por uma guarda, um guarda-vidas também solicitou que ela deixasse o mar e voltasse para casa, segundo as autoridades. No vídeo, é possível ver a mulher tentado 'driblar' a equipe, no entanto, os guardas conseguem detê-la. Um guarda-vidas também auxilia na contenção da surfista, que é retirada do local.

Detida, a infratora foi encaminhada pela GCM à Delegacia de Polícia Sede de Guarujá, onde o caso foi apresentado. Às autoridades, ela afirmou que utilizava fones de ouvido e, portanto, não teria ouvido as advertências.
Com base nos relatos dos GCM e do descumprimento das medidas restritivas do Decreto Municipal 13.568/2020, que proíbem o acesso à todas as praias de Guarujá para qualquer finalidade, as autoridades policiais determinaram que a surfista agiu intencionalmente. O caso foi registrado como infração de medida sanitária preventiva.

Após o registro do boletim de ocorrência, foi elaborado um Termo Circunstanciado, o qual será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), e a surfista foi liberada.                                                                      Restrição

Em meio às medidas firmadas pelo Comitê Metropolitano de Contingenciamento do Coronavírus da Baixada Santista na última quinta-feira (19), as nove prefeituras da região concordaram pela restrição de todas as praias dos municípios. Além disso, foi concordado o fechamento de hotéis, shoppings, academias, igrejas e casas noturnas.

Já no sábado, os nove municípios decretaram calamidade pública, a partir deste domingo (22), para controlar o avanço do contágio pelo novo coronavírus. Dentre as novas ações estão o bloqueio e restrição dos acessos às cidades, fechamento total de comércios e a solicitação do apoio do Governo do Estado para a compra de materiais necessários em hospitais.             

   No Rio de Janeiro prenderam duas mulheres pelo crime de fazer caminhada na beira da praia.

Prendem cidadãos e soltam estupradores e traficantes. Pobre Rio

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados