terça-feira, 28 de abril de 2020

Evangélico, André Mendonça será o novo ministro da Justiça

Segundo o site https://www.amigodecristo.comA nomeação de Mendonça foi assinada pelo presidente, e deverá ser publicada nesta terça-feira, 28, no Diário Oficial da União
Evangélico, André Mendonça será o novo ministro da JustiçaO ministro evangélico da Advocacia-Geral da União, André Mendonça, foi nomeado para ser o novo ministro da Justiça pelo presidente Jair Bolsonaro. Mendonça, segundo fontes era um dos nomes fortes para ocupar à vaga do ex-ministro, Sergio Moro.
Na noite desta segunda feira (27) em conversa com jornalistas no Palácio da Alvorada, o presidente avaliou que Mendonça é um “bom nome”. Mas, disse que haverá uma “surpresa” na escolha para a pasta da Justiça, disse Bolsonaro.
“Vocês vão ter uma surpresa positiva, tem dois nomes postos à mesa, o Jorge e outro. Eu não vou falar porque, se muda, vão falar que eu recuei”. Disse, o presidente Jair Bolsonaro, de acordo com portal UOL.
Em entrevista ao UOL em 2019, André Mendonça – explicou pelo fato dele ser “evangélico” desde berço, sua fé não o impede de exercer um bom trabalho – disse, o novo ministro da Justiça.
Mendonça, que é pastor da Igreja Presbiteriana de Brasília, seguiu “carreira” como Advogado da União (AGU) desde fevereiro de 2000. Mas, mesmo sendo pastor, Mendonça nunca foi reconhecido na igreja por ter perfil político, mas sim como “um homem da AGU”.
A nomeação de Mendonça foi assinada pelo presidente, e deverá ser publicada nesta terça-feira, 28, no Diário Oficial da União. Segundo o Estadão, o presidente Jair Bolsonaro decidiu, após se reunir com Mendonça e com Jorge Oliveira, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência.
O ministro Jorge Oliveira, que também vinha sendo considerado o candidato mais forte à vaga do ex-juiz Sérgio Moro. Assim como Moro, André Mendonça foi anunciado para integrar a equipe do governo ainda durante o período de transição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário