quinta-feira, 23 de abril de 2020

Decreto que obriga uso de máscaras no Rio de Janeiro começa a valer nesta quinta

Segundo o site https://odia.ig.com.brMetrô vai instalar barreiras nas catracas e apenas quem estiver usando máscara poderá embarcar. O uso do item também é indispensável na SuperVia                                                  Uso de máscaras passa a ser obrigatório no Rio nesta quinta-feiraRio - O decreto do prefeito Marcelo Crivella que prevê o uso de máscaras de proteção no município do Rio de Janeiro entrou em vigor nesta quinta-feira. O objetivo da medida é conter a disseminação do novo coronavírus. O uso também passou a ser compulsório em Duque de Caxias e Magé, na Baixada Fluminense; e em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
Publicada no Diário Oficial de sábado, a regra prevê multa para quem descumprir a norma. Apesar de pessoas físicas não serem multadas, estabelecimentos considerados essenciais poderão sofrer sanções caso permitam o acesso de pessoas sem máscara. 
As secretarias municipais de Saúde, de Ordem Pública e de Assistência Social e Direitos Humanos ainda estão trabalhando em uma resolução conjunta para definir o valor da multa.                                                                                                                                    Uso também é obrigatório nos transportes
De acordo com o texto do município, em transportes públicos ou privados que levem passageiros o uso também é obrigatório. O Metrô, inclusive, vai instalar barreiras nas catracas e apenas quem estiver usando máscara poderá embarcar. 
"A partir de quinta-feira, em cumprimento ao decreto 47.375, de 18 de abril de 2020, o acesso ao MetroRio sem uso de máscaras não será mais permitido. Providencie a sua. Essa é uma medida de proteção para a saúde de todos. Contamos com a sua colaboração", disse o MetrôRio.
A SuperVia também tornou obrigatório o uso do item. "A partir de amanhã, de acordo com os decretos 47.375 do município do Rio de Janeiro e 7.562 do município de Duque de Caxias, entra em vigor o uso obrigatório de máscaras por toda a população, inclusive no interior dos trens e das estações, como medida complementar à redução do contágio pelo COVID-19. É uma medida simples e as máscaras são eficientes e grandes aliadas no combate ao novo #Coronavírus. Contamos com a sua colaboração", disse a concessionária.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário