sexta-feira, 24 de abril de 2020

Aposentados recebem 13º do INSS nesta sexta (24) sob risco do coronavírus

Segundo o site https://portalpe10.com.brBancos têm horário especial para idosos, mas pedem a segurados que evitem ir às agênciasO início do pagamento antecipado da primeira parcela do 13º salário para 30,7 milhões de beneficiários do INSS a partir desta sexta-feira (24) aumenta o risco de exposição de idosos e doentes crônicos ao novo coronavírus.
A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) pede aos beneficiários que evitem comparecer à rede bancária, optando por serviços eletrônicos —cartões de débito, aplicativos oficiais dos bancos ou internet banking e caixas automáticos— para realizar compras, pagamento de contas e transferências de valores.
Para aqueles que efetivamente precisarem comparecer a uma agência, a rede bancária destinou o horário das 9h às 10h para atender exclusivamente idosos e pessoas que possuem necessidades especiais.                                        A Caixa Econômica abre 1.102 agências ainda mais cedo, a partir das 8h, para atender serviços essenciais, o que inclui saques de benefícios do INSS e do auxílio emergencial para trabalhadores informais.
A antecipação do 13º salário para beneficiários do INSS é uma das medidas adotadas pelo governo de Jair Bolsonaro para tentar reduzir a crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus.
A primeira parte do abono colocará em circulação quase R$ 24 bilhões. Considerando todos os valores a serem pagos pelo órgão na competência de abril, o INSS injetará R$ 71,7 bilhões na economia do país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário