quinta-feira, 26 de março de 2020

Geraldo Julio vai tentar gerar receita extra antecipando IPTU de 2021

Segundo o site https://portaldeprefeitura.com.brOs valores serão idênticos aos lançados sem descontos em 2020 e contarão com um abatimento de 15%.                                                             O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), tentará gerar receita extra para os cofres públicos, para o combate ao coronavírus, em meio à queda nas receitas públicas com o fechamento do comércio na cidade, antecipando impostos municipais. O Estado já disse que a queda no ICMS iria ser superior a 20%, neste primeiro momento.
No caso da PCR, um deles é o IPTU, de 2021, nesta terça-feira (24), os vereadores do Recife já deram o lastro legal. O quadro emergencial do coronavírus foi citado pelo Geraldo Julio na justificativa ao projeto.
Geraldo trata como “fator preocupante” a queda da arrecadação de receitas municipais, decorrente do impacto econômico causado pelo vírus.
O Programa de Antecipação do IPTU e da TRSD funcionará como um incentivo para que os contribuintes antecipem o pagamentos desses tributos relativos ao ano que vem.
De acordo com o prefeito, a medida deve ordenar as contas públicas. “Com vistas a minimizar os nocivos efeitos deste desequilíbrio financeiro aos cofres municipais, garantindo a continuidade de serviços públicos essenciais para a população recifense.”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário