Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Secretário-geral da ONU alerta que organização pode ficar sem dinheiro até ao final do mês

10 de outubro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://noticiabrasilonline.comO secretário-geral da ONU, António Guterres, alertou que a organização pode ficar sem dinheiro até ao final deste mês de outubro
Cerca de 37 mil pessoas trabalham para o secretariado da ONU. O alerta consta numa carta interna enviada na segunda-feira (7) aos funcionários, segundo a agência AFP.

No documento, o secretário-geral admite que, desde o final de setembro, o orçamento operacional da ONU registra um déficit financeiro na ordem dos US$ 230 milhões.
Para limitar as despesas durante o último trimestre do ano, Guterres menciona, por exemplo, a possibilidade de adiar conferências e reuniões previstas e reduzir os serviços a serem prestados.
Também foram dadas instruções para limitar as viagens oficiais, adiar a aquisição de bens e serviços e efetuar uma política firme de economia.
Citado pela AFP, um funcionário da ONU afirmou que Guterres abordou os Estados-membros sobre a possibilidade de aumentarem as verbas canalizadas para a organização internacional, de forma a ter uma pequena margem e afastar potenciais problemas de tesouraria. Mas os Estados-membros recusaram, disse a mesma fonte.
LEEIA MAIS:


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados