Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Daniel, Marília, João Campos e Mendonça aparecem empatados na disputa pela prefeitura do Recife, diz pesquisa

7 de outubro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://portaldeprefeitura.com.brO atual prefeito Geraldo Júlio (PSB) é lembrado por 10% dos entrevistados quanto a intenção de voto espontânea.
Foto: Montagem Portal de Prefeitura

De acordo com a pesquisa realizada pelo RadarNE e divulgada pelo site Portal de Prefeitura, o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), a deputada federal Marília Arraes (PT), o ex-ministro Mendonça Filho (DEM) e o também deputado federal João Campos (PSB), aparecem empatados tecnicamente na disputa pela prefeitura do Recife. Na intenção de voto estimulada, ou seja, quando são dadas as opções, Daniel aparece com a mesmo percentual de votos de Marília Arraes, e despontam com 15% cada, já Mendonça e João Campos vêm em seguida com 13% cada. O intervalo de confiança é de 95,0% e a margem de erro é de 4% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Mais três nomes aparecem no levantamento, os deputados federais André Ferreira (PSC), com 8%, Túlio Gadelha (PDT), com 3%, e a ex-candidata ao governo de Pernambuco, Dani Portela (PSOL), também com 3% das intenções de voto. Nenhum, Branco ou nulo somaram 25%, enquanto não souberam ou não opinaram foram 4%
Gráfico: RadarNE / Arte: Portal de Prefeitura

Ao todo foram realizadas 600 entrevistas, com pessoas de 16 anos ou mais, entre os dias 17 e 21 de setembro de 2019. 
Em relação a intenção de voto espontânea, quando não são dadas as opções, o atual prefeito do Recife, Geraldo Júlio, desponta com 10%, seguido de João Campos (2), Marília Arraes (1%), Daniel Coelho (1%) e Jarbas Vasconcelos (1%). Outros nomes citados pelos entrevistados somam 9%, enquanto nenhum, Branco ou nulo, 33%, não souberam ou não opinaram foram 42%.
Gráfico: RadarNE / Arte: Portal de Prefeitura

Segundo o levantamento da RadarNE, 26% têm muito interesse em relação às eleições de 2020 para a Prefeitura do Recife,  35% pouco interesse e 38% nenhum.
Gráfico: RadarNE / Arte: Portal de Prefeitura

Mendonça Filho (DEM) aparece como o mais rejeitado, com 46%, seguido de Túlio Gadelha (37%), João Campos (30%) e André Ferreira (29%). Dani Portela, Daniel Coelho e Marília Arraes, aparecem com 28%, 27% e 26% de rejeição, respectivamente. 2% diz que poderiam votar em qualquer um deles.  Os que não souberam ou não opinaram somam 42%. 
Gráfico: RadarNE / Arte: Portal de Prefeitura

Confira a metodologia completa: 
Dados: RadarNE/ Arte: Portal de Prefeitura                                                                                                                                                                     
Dados: RadarNE/ Arte: Portal de Prefeitura
Dados: RadarNE/ Arte: Portal de Prefeitura
Dados: RadarNE/ Arte: Portal de Prefeitura



Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados