Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Confira o que abre e o que fecha no feriado de Nossa Senhora Aparecida no Grande Recife

12 de outubro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambucoLojas do Centro da capital têm funcionamento facultativo e shoppings alteraram horários das operações.
O feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no sábado (12), altera os horários de funcionamento do comércio e de órgãos públicos no Grande Recife. No Centro do Recife, por exemplo, as lojas têm funcionamento facultativo. Os bancos não abrem aos sábados, apenas a parte de autoatendimento. Confira:

Comércio

Lojas do Centro do Recife
Nos bairros de Santo Antônio e da Boa Vista, as lojas abrem das 9h às 17h, mas a abertura é facultativa.
Shopping Recife
As megalojas funcionam das 9h às 21h e as demais operações iniciam às 12h e vão até as 21h.
RioMar Recife
As megalojas abrem das 9h às 21h, enquanto as demais lojas e quiosques funcionam das 12h às 21h. A praça de alimentação e demais restaurantes abrem das 11h30 às 23h.
Plaza Shopping
Durante o feriado, o centro de compras funciona das 12h às 21h. O cinema segue o horário da programação.
Shopping Tacaruna
As megalojas abrem das 9h às 21h, enquanto as demais lojas e quiosques abrem das 12h às 21h. A abertura antecipada, às 9h, é facultativa para esses estabelecimentos.
Patteo Olinda Shopping
As lojas, praça de alimentação e áreas de lazer funcionam das 9h às 22h. Já os serviços, cinema e academia funcionam de acordo com a programação.              Shopping Guararapes
Lojas, praça de alimentação e áreas de lazer funcionam das 9h às 22h.
Shopping Boa Vista
As lojas e a praça de alimentação funcionam das 11h às 19h. Já o Game Station abre das 11h às 21h. A loteria fica fechada e o cinema funciona de acordo com a programação.
Camará Shopping
As lojas, praça de alimentação e o parque funcionam das 10h ás 22h. O funcionamento do cinema varia de acordo com a programação. O cartório e a lotérica não abrem.
Paulista NorthWay Shopping
As lojas, a praça de alimentação e as áreas de lazer funcionam das 9h às 22h.
Shopping Costa Dourada
As lojas, praça de alimentação e áreas de lazer abrem das 10h às 22h. O supermercado funciona das 8h às 22h. Já o cinema funciona conforme a programação.

Detran

A sede do órgão não abre durante o feriado do sábado (12). Nos shoppings Plaza, Recife, Tacaruna, Costa Dourada, Boa Vista, Guararapes, Paulista North Way, o Detran também não tem expediente. Os Expressos RioMar e Olinda também não operam.
As Operações Rota de Fuga e Trânsito Seguro funcionam normalmente. O Detran pede aos motoristas prudência na hora de dirigir e não misturar bebidas alcoólicas e direção.

Supermercados

As lojas da rede Big Bompreço localizadas na Caxangá, Avenida Recife, Casa Forte e Boa Viagem, no Recife, e as de Olinda abrem de 7h às 22h. O Todo Dia Hiper, em Maranguape I, em Paulista, funciona das 8h até meia-noite.

Prefeitura do Recife

A Prefeitura do Recife preparou várias opções de lazer neste feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças.
Cultura
No Museu da Cidade do Recife, no Centro, a garotada pode participar de uma oficina gratuita de "pintura gigante", que será oferecida das 14h às 16h. Para participar da oficina não é necessário inscrição prévia. Basta chegar 30 minutos antes do início da atividade para receber a senha e o material.                                O Paço do Frevo, no Bairro do Recife, inaugura um novo espaço lúdico e criativo. A Sala Badia, no 2º andar, servirá como local de ativação de experiências. Neste sábado, ela funciona das 14h às 18h com a ação "Frevência", que contará com oficinas, brincadeiras e atividades educativas relacionadas com o frevo para crianças.
Às 15h, na programação "Abre a boca, Menino!", o Paço receberá passistas mirins e adolescentes da Escola Municipal de Frevo. As atividades estão inclusas no valor do ingresso do museu.
Parque da Macaxeira fica na Zona Norte do Recife — Foto: Daniel Tavares/PCR

Turismo e lazer
Estão previstos eventos que acontecerão de forma simultânea nos Parques Santana, Macaxeira e Santos Dumont, em Boa Viagem, das 15h às 18h, com apresentações infantis e recreação.
Meio ambiente
A garotada pode participar de atividades gratuitas no Jardim Botânico do Recife (JBR), localizado na Zona Oeste, e no Econúcleo do Parque da Jaqueira, Zona Norte. Estão previstos caminhada ecológica, vivência ambiental, oficinas e contação de histórias.
Para as crianças que gostam de aventura, a pedida será participar de “Trilha Cega”, a partir das 9h, no Jardim Botânico do Recife. A programação continua com oficina de mudas “bombinhas de sementes”, às 11h; caminhada ecológica “Descobrindo as árvores da mata”, às 14h. Às 15h, acontecerá o Cine Ambiental: "Refletindo sobre a poluição".
No Econúcleo Jaqueira, às 11h, ocorre uma oficina de malabares, que visa proporcionar uma reflexão sobre o reaproveitamento do resíduo sólido.
Às 16h30, está prevista contação de histórias com miniaturas A programação no Econúcleo segue durante todo o final de semana das das 9h às 17h.
Mulher
Os Centros Júlia Santiago e Clarice Lispector fecham no fim de semana. No entanto, o Liga, Mulher, disk-orientação do Clarice Lispector, funciona em esquema de plantão, das 7h às 19h. O telefone do Liga, Mulher é o 0800.281.0107.
Mercados e feiras
Os mercados públicos, Feiras Novas e Centro de Comércio do Cais de Santa Rita funcionam das 6h às 13h. O anexo do Mercado de São José e o Calçadão dos Mascates (Camelódromo) não funcionam neste dia. No domingo (13), os mercados funcionam nos seus horários normais, das 6h às 13h
Compaz e bibliotecas
Os Compaz Eduardo Campos e Ariano Suassuna não funcionarão. Os espaços abrem normalmente no domingo (13), das 9 às 13h.
Esportes
As Academias Recife não funcionam no sábado (12), retomando as atividades normais na segunda-feira.
Saúde
As quatro Upinhas 24 horas – Governador Eduardo Campos (Bomba do Hemetério), Dr. Moacyr André Gomes (Morro da Conceição), Prof. Dr. Hélio Mendonça (Córrego do Jenipapo) e Profª Dra. Fernanda Wanderley (Linha do Tiro) – arem no sábado.
As demais Unidades de Saúde da Família (USF), incluindo as Upinhas Dia e Unidades Básicas Tradicionais, ficam fechadas, reabrindo normalmente na segunda-feira (14).
O atendimento no Hospital da Mulher do Recife (HMR) Dra. Mercês Pontes Cunha, no Curado, será normal durante o feriado para a realização de partos encaminhados através do Sistema de Regulação do Recife (Sisreg). O Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência Sony Santos, do HMR, funciona normalmente durante todo o feriado, 24 horas, com atendimento multidisciplinar.  As maternidades municipais Professor Barros Lima (Casa Amarela), Professor Bandeira Filho (Afogados) e Professor Arnaldo Marques (Ibura) funcionam normalmente, 24h, para a realização de partos, além de disponibilizar atendimento 24h multidisciplinar às mulheres vítimas de violência.
Os serviços de urgência e emergência nas Policlínicas Amaury Coutinho (Campina do Barreto), Agamenon Magalhães (Afogados), Policlínica Professor Barros Lima (Casa Amarela), Policlínica Professor Arnaldo Marques (Ibura) e no Hospital Pediátrico Helena Moura (Tamarineira) também estarão funcionando no feriadão.
Para a vacinação antirrábica, a Policlínica Lessa de Andrade (Madalena) funcionará no fim de semana, para os moradores do Recife, entre 8h e 12h. Na segunda-feira (14), o serviço voltará ao seu horário de funcionamento normal, até às 17h.
O Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses do Recife (CVA) terá plantão para atendimento a chamados de animais soltos na rua, que causem risco à saúde pública, podendo ser acionado das 8h às 17h por meio dos números (81) 3355.7704 e 3355.7705.
O Centro de Informações Estratégicas e Respostas de Vigilância em Saúde (Cievs) estará à disposição 24h para identificar pessoas com doenças que ofereçam risco de ocasionar surtos como influenza, disfunções diarreicas e meningite, principalmente.
O serviço de captação e resposta aos surtos de epidemias poderá ser acionado pelo 0800.201.2120. As notificações são realizadas pelas unidades de saúde. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) funcionará normalmente.
           

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados