Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Quadrilha ligada a fraudes bancárias e estelionato é alvo de operação

5 de setembro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Denominada Chargeback, a ação visa cumprir oito mandados de prisão e 24 de busca e apreensão emitidos pela Justiça no Recife.
A Polícia Civil desencadeou, nesta quinta-feira (5), a operação Chargeback, que tem como alvo uma quadrilha ligada aos crimes de furto mediante fraude a bancos, estelionato e lavagem de dinheiro. Ao todo, foram emitidos oito mandados de prisão e outros 24 de busca e apreensão pela 2ª Vara Criminal da Comarca do Recife.
O nome da operação faz referência ao cancelamento de uma compra realizada através de cartão de débito ou crédito, que pode acontecer em virtude do não reconhecimento da compra pelo titular do cartão.
A polícia não divulgou se, entre os mandos emitidos, há alvos que já estão presos. A investigação começou em maio deste ano, sob a responsabilidade do delegado João Gustavo Godoy, e com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dintel) e do Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD).
Foram escalados para o cumprimento dos mandados 130 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
Os presos e materiais apreendidos estão sendo encaminhados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, no Recife, onde devem ser divulgados os detalhes preliminares da ação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados