sábado, 28 de setembro de 2019

Mutirões oferecem emissão de documentos e serviços de saúde gratuitos no Recife e em Olinda

Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambucoAções de cidadania acontecem no sábado (28), em diferentes bairros das duas cidades. Cadastro no Bolsa Família e vacinação contra raiva para cães e gatos são oferecidos.
Moradores do Recife e de Olinda podem ter acesso a serviços de saúde e cidadania no sábado (28), em mutirões nos bairros de Casa Amarela e Boa Vista, na capital, e Cidade Tabajara, no município vizinho. Emissão de documentos, cadastro no Bolsa Família e vacinação contra raiva para cães e gatos são alguns dos serviços gratuitos oferecidos.

Em Olinda, a Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas promove um mutirão de serviços a partir das 8h, na Escola Estadual Tabajara, no número 149 da Avenida Tabajara. No local, o público pode tirar segunda via de documentos como RG e a Carteira Nacional de Habilitação, além de fazer testes rápidos de sífilis e HIV e avaliação nutricional.
A população também pode ter acesso a serviços como corte de cabelo, orientações sobre emissão de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), pensão alimentícia e Lei Maria da Penha. O evento também oferece a aplicação de flúor, exclusivamente para crianças.
O mutirão busca atender à comunidade que vive na Cidade Tabajara e nos sítios do Cajá, São Francisco, Maria Campos e Fragoso, Loteamento Privê Califórnia, Comunidade do Japão, Complexo Vaquejada e Chã de Mangabeira.
No Recife, outro mutirão realizado no sábado (28) é voltado para animais de estimação em Casa Amarela. A partir das 9h, são oferecidas consultas clínicas e vacinação contra raiva para cães e gatos na Escola Municipal Draomiro Chaves Aguiar, no número 655 da Rua Santa Isabel.                                                            No evento, profissionais também orientam o público sobre os cuidados com os animais e quais os direitos e deveres dos tutores. O mutirão ocorre até as 12h.
Ainda na capital pernambucana, mas na Boa Vista, são oferecidos exames laboratoriais, mamografia, atendimento do Procon-PE, limpeza de pele e design de sobrancelha. O mutirão ocorre das 8h às 12h na unidade Nossa Senhora do Carmo do Centro Universitário Tiradentes, no número 427 da Rua Barão de São Borja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do Chile decreta estado de emergência em Santiago por protestos

Segundo o site  https://veja.abril.com.br/mundo :  Segundo os primeiros relatórios, 19 estações de metrô e 16 ônibus urbanos foram danificad...