Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Mutirões oferecem emissão de documentos e serviços de saúde gratuitos no Recife e em Olinda

28 de setembro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambucoAções de cidadania acontecem no sábado (28), em diferentes bairros das duas cidades. Cadastro no Bolsa Família e vacinação contra raiva para cães e gatos são oferecidos.
Moradores do Recife e de Olinda podem ter acesso a serviços de saúde e cidadania no sábado (28), em mutirões nos bairros de Casa Amarela e Boa Vista, na capital, e Cidade Tabajara, no município vizinho. Emissão de documentos, cadastro no Bolsa Família e vacinação contra raiva para cães e gatos são alguns dos serviços gratuitos oferecidos.

Em Olinda, a Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas promove um mutirão de serviços a partir das 8h, na Escola Estadual Tabajara, no número 149 da Avenida Tabajara. No local, o público pode tirar segunda via de documentos como RG e a Carteira Nacional de Habilitação, além de fazer testes rápidos de sífilis e HIV e avaliação nutricional.
A população também pode ter acesso a serviços como corte de cabelo, orientações sobre emissão de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), pensão alimentícia e Lei Maria da Penha. O evento também oferece a aplicação de flúor, exclusivamente para crianças.
O mutirão busca atender à comunidade que vive na Cidade Tabajara e nos sítios do Cajá, São Francisco, Maria Campos e Fragoso, Loteamento Privê Califórnia, Comunidade do Japão, Complexo Vaquejada e Chã de Mangabeira.
No Recife, outro mutirão realizado no sábado (28) é voltado para animais de estimação em Casa Amarela. A partir das 9h, são oferecidas consultas clínicas e vacinação contra raiva para cães e gatos na Escola Municipal Draomiro Chaves Aguiar, no número 655 da Rua Santa Isabel.                                                            No evento, profissionais também orientam o público sobre os cuidados com os animais e quais os direitos e deveres dos tutores. O mutirão ocorre até as 12h.
Ainda na capital pernambucana, mas na Boa Vista, são oferecidos exames laboratoriais, mamografia, atendimento do Procon-PE, limpeza de pele e design de sobrancelha. O mutirão ocorre das 8h às 12h na unidade Nossa Senhora do Carmo do Centro Universitário Tiradentes, no número 427 da Rua Barão de São Borja.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados