Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Mundial de skate começa nesta quinta em São Paulo; campeonato dá vagas para Olimpíada

12 de setembro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.metrojornal.com.brCerca de 200 nomes da elite do skate vão marcar presença no World Skate Park Skateboarding World Championships, que começa nesta quinta-feira (12), no Parque Cândido Portinari.
O torneio, que é um dos principais campeonatos mundiais do esporte na modalidade park, também é válido para a classificatória da Olimpíada de Tóquio-2020.

A competição será disputada das 9h às 19h (confira a programação ao lado) e acontece até domingo, dia da grande final das categorias masculina e feminina. A entrada é gratuita para o público, que poderá contar com outras atrações relacionadas ao skate, como música, gastronomia e arte.
Entre os brasileiros que estão confirmados para deslizar pelas pistas está o atual campeão mundial da categoria, Pedro Barros, e Yndiara Asp, um dos principais nomes do skate feminino do Brasil.

De olho em Tóquio

A corrida olímpica está a todo vapor. E o Mundial que tem início hoje é uma das melhores oportunidades para confirmar presença na Olimpíada do ano que vem. Isso porque os campeões de cada categoria vão receber 80 mil pontos, a maior pontuação do ano.
Na semana que vem começa outro campeonato de nível mundial em São Paulo: o SLS (Street League Skateboarding), importante torneio da modalidade street.
O SLS também dá 80 mil pontos para os campeões. Nesta modalidade, os destaques do Brasil são Pamela Rosa e Rayssa Leal, número um e dois do ranking mundial, respectivamente.

Confira como vai ser o primeiro dia de disputa:

• 9h às 9h30.
Treino livre feminino.
• 9h30 às 12h10.
Qualificatória do feminino – bateria 1 a 4.
• 12h10 às 13h10.
Treino livre masculino.
• 13h10 às 17h50.
Qualificatória do masculino – bateria 1 a 7.
• 17h50 às 19h05.
Treino pressed feminino e masculino.
• No Parque Cândido Portinari
Av. Queiroz Filho, 1365, Vila Hamburguesa. Grátis

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados