Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Michelle se destaca nas causas sociais, veja as ações feitas pela primeira-dama

26 de setembro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://portaldeprefeitura.com.brPrimeira-dama vem se destacando em ações sociais para crianças que possuem algum tipo de deficiência
Foto: Metropoles/ Reprodução

No Dia Nacional do Surdo, 26 de setembro, uma das pessoas que deu uma grande visibilidade ao assunto foi a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro que já realizou várias ações, a fim de promover inclusão para pessoas com deficiência auditiva.
Confira algumas ações promovidas pela primeira-dama:
  • Visibilidade para doenças raras
Michelle foi uma das líderes de uma campanha de conscientização das doenças raras. A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, ela abriu um fórum de discussão sobre o assunto. Nele, afirmou que o poder público irá se envolver.
Foto: Reprodução
  • Inclusão digital
Logo nos primeiros meses do governo, a primeira-dama também falou sobre a inclusão digital. No dia 6 de março, Quarta-Feira de Cinzas, ela apoiou um projeto de robótica para pessoas com deficiência. A inauguração também teve a participação do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Marcos Pontes.
  • Primeira-dama recebe pessoas com deficiência em sua casa
Não é só as ações externas que chamam atenção na atuação de Michelle, ela também recebeu pessoas com deficiência em sua casa. Ela se emocionou com eles.
  • Presença em evento beneficente
O casal presidencial apoiou os presentes, em um chá beneficente na casa do empresário sírio-libanês Elie Horn que doaram verbas para assistência a crianças, adolescentes, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social.
  • Instituto Livres
Michelle Bolsonaro recebeu uma comitiva liderada pelo cantor Juliano Son, fundador do Instituto Livres, que atua desde 2006 no sertão do Nordeste na transformação de vida de pessoas em situação de risco.
  • Conscientização sobre autismo
A primeira-dama também conheceu um menino e aproveitou para fazer um alerta em sua rede social. Na época, ela estava em viagem pela Paraíba para ajudar crianças com Epidermólise Bolhosa (EB) e conheceu o youtuber Leryston Leleu.
  • Premiação de acessibilidade
Michelle também defende a instauração de políticas de acessibilidade nas empresas, ao participar de uma premiação dada pela Anatel para a Tim por esse trabalho.
  • Corrida infantil
Michelle Bolsonaro participou de uma corrida infantil na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A ação era em defesa de ONGs que ajudam pessoas com deficiência. O evento teve cadeirantes, crianças com autismo, com síndrome de Down, com paralisia cerebral e outras. Muito emocionada, ela recebeu uma homenagem das crianças.
  • Libras nas escolas
Michelle defendeu, em mais de uma ocasião, a inserção da Libras como disciplina escolar.
  • Spiranza no SUS
Michelle defendeu a chegada do medicamento Spinraza no SUS. Essa medicação é destinada aos portadores de amiotrofia muscular espinhal (AME).
  • Projeto Pátria voluntária
Michelle Bolsonaro assumiu a liderança do projeto Pátria Voluntária, que visa incentivar a participação de brasileiros em projetos de voluntariado. No dia 28 de agosto uma das ações dessa frente foi apresentada pelo governo federal: o trabalho voluntário passa a ser critério de desempate em concursos públicos.
  • Pensão vitalícia
Michelle pediu e governo concederá pensão vitalícia a crianças que nasceram com microcefalia por causa do vírus da Zika.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados