Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Desfile Primavera da Leitura traz o encanto das flores para o centro da cidade

25 de setembro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.saogoncaloagora.com.brAs 12 escolas participantes foram dividas em alas de abertura, contos clássicos, fábulas e autores modernos
Cerca de 750 alunos saíram às ruas de São Gonçalo dos Campos para saudar a chegada da primavera.  O tradicional desfile, organizado pela Secretaria de Educação (SME) em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SEMCEL), teve início na Praça da Bandeira e percorreu as principais avenidas do centro da cidade. Neste ano, de maneira inédita, as unidades de ensino da zona rural, a exemplo da Escola Municipal Coralina Martins de Almeida da localidade do Afligidos e a Escola Municipal Professora Felicíssima Guimarães Pinto da localidade João Mendes, abrilhantaram o percurso com os seus estudantes.


Com o tema “Encante-se. Transborde cor. Espalhe amor. Primavere-se.”, a coordenação da SME buscou homenagear autores clássicos e modernos para despertar o gosto das crianças pela leitura. Conforme a secretária de educação do município, Elisabete Maciel, além de promover um momento de integração entre os alunos e profissionais das redes  pública e privada, o desfile tem como um dos objetivos incentivar a comunidade em geral para a apreciação de obras literárias.
As 12 escolas participantes foram dividas em alas de abertura, contos clássicos, fábulas e autores modernos. Na ala dos contos clássicos ficaram a Escola Pingo de Gente com João e Maria dos irmãos Grimm e a Escola Ciranda do Saber com Peter Pan de James Mathhew Barrie. A Escola Tibúrcio Barreiros reverenciou as Fábulas de Esopo. Já as Escolas Arthur Magalhães, Nini Dessa, Pró Theonília, Recriart, Coralina, Nelson Pessoa, Campo do Saber e Padre Braulinho homenagearam Vinicius de Moraes, Cecília Meireles, Monteiro Lobato, José Paulo Paes, Ziraldo, Ruth Rocha, Maurício de Souza, Ana Maria Machado e Silvana Guidotti, respectivamente.

Com muita animação e caracterizados de flores, sol, livros e figuras que remetem as obras e autores escolhidos, os alunos saíram da Praça da Bandeira, onde foi a concentração das escolas, e percorreram as ruas Coronel Antônio Carlos, Avenida Antônio Muniz, Praça da Matriz, Praça Cazuza Machado, ruas Coronel Adriano Pedreira e Aníbal Pedreira e por fim, o desfile foi encerrado  na Praça da Estação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados