sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Desfile cívico de 7 de setembro vai enaltecer a consciência de cidadania e civismo valorizando a diversidade cultural

Segundo o site https://www.saogoncaloagora.com.brO tema escolhido para este ano foi “Raízes da nossa terra”.
A prefeitura Municipal de São Gonçalo dos campos realiza neste sábado, 7 de setembro de 2019, a partir das 15h00, nas principais avenidas do centro o desfile cívico de 7 de setembro. O tema escolhido para este ano foi  “Raízes da nossa terra” Que visa sensibilizar a população sobre a importância do respeito e diversidade cultural, retratando do seu povo, sua história, com princípios éticos, morais e cívico. O evento contará com a participação de autoridades, órgãos institucionais e escolas do município, além de entidades civis organizadas.

Na opinião da secretária municipal de educação, Elisabete Maciel, o desfile de 7 de setembro é a oportunidade das instituições se apresentarem a comunidade sao-gonçalense. “Nesta data festiva é momento, também, crucial em que se suscita o espírito cívico, se exalta a pátria e, por fim, há uma reflexão sobre ser brasileiro. Por conseguinte, a relevância do projeto se apresenta cristalina, pois insere as instituições escolares no contexto social da realidade de São Gonçalo dos Campos – BA, onde a identidade brasileira se faz presente.
A concentração está marcada para as 14h00 no COLÉGIO MUNICIPAL AGRIPINA DE LIMA PEDREIRA e contará com a apresentação de Bandas e Fanfarras. No COLÉGIO POLIVALENTE DE SÃO GONÇALO DOS CAMPOS: Escolas e grupos culturais. A saída será da Avenida Doutor Antônio Muniz passando pela Praça Cazuza Machado, Rua Adriano Pedreira, Rua Marechal Floriano Peixoto. Rua Doutor Almeida e finalizando na Praça da Matriz.
Confira a programação:
•Ala de abertura – Filarmônica Lira Sangonçalense
•Pelotões da Polícia Militar da Bahia. •Segunda Ala – FAMUCF (Conceição da Feira)
•Escola Vivaldo Bittencourt Mascarenhas – •Sistema CPM. Terceira Ala – Karatê São Gonçalo
•Fanfarra Supremo (São Gonçalo dos Campos)
•Quarta Ala – Escola Municipal João Thiago de Queiroz, tema “Cultura do Nordeste”
•Capoeira (São Gonçalo dos Campos)
•Quinta Ala – Escola Municipal Reunidas •Antônio Carlos Pedreira, tema “Hino de São Gonçalo”
•BAMEM (Santo Estevão Sexta Ala – Colégio Polivalente de São Gonçalo dos Campos, tema “Da aventura de portugueses à religiosidade que nos sustenta”
BAMCEGMS (Maragogipe)
Sétima Ala – Colégio Municipal Agripina de Lima Pedreira, tema “Festa do padroeiro”
BAMIB (Simões Filho)
Oitava Ala de fechamento – Fanfarra Falcão da Fiel (São Gonçalo dos Campos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vaquejada de Surubim foi um grande sucesso de publico 2019

A  Vaquejada de Surubim 2019   82ª edição. Vaquejada, uma das maiores atividades culturais do Brasil.  Dois vaqueiros montam a cavalo p...