Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Confusão entre vice-prefeito de Olinda e integrantes de movimento social vira caso de polícia

5 de setembro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambucoMilitante de entidade de luta por moradia prestou queixa de agressão contra vice-prefeito Márcio Botelho, que também fez boletim de ocorrência, relatando injúria e calúnia.
Uma confusão entre representantes de um movimento de luta por moradia e integrantes da prefeitura de Olinda virou caso de polícia. Uma militante prestou uma queixa de agressão contra o vice-prefeito Márcio Botelho (SD), nesta quarta-feira (4). O gestor também fez um boletim de ocorrência, apontando ser vítima de injúria e calúnia. (Veja vídeo acima)


O tumulto ocorreu durante um seminário realizado pelo governo de Pernambuco, no Colégio Santos Dumont, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram integrantes do movimento social em volta de um veículo, onde estariam representantes da prefeitura de Olinda. No vídeo, manifestantes gritam "covarde".

Por meio de nota, a Polícia Civil confirmou o registro do boletim de ocorrência, na Delegacia de Boa Viagem, elaborado a partir de informações da militante Carla Eduarda da Luz, de 29 anos.

A corporação também relatou o registro de queixa prestada pelo vice-prefeito, na Delegacia do Varadouro, em Olinda. Ainda segundo a polícia, o caso está sendo investigado pelo delegado Alfredo Jorge.

Uma das líderes do Movimento Nacional de Luta Pela Moradia, Carla Eduarda contou que o vice-prefeito Márcio Botelho a agrediu no lado esquerdo do rosto, puxou seu cabelo e deixou marcas nos braços.                  “Prestei queixa e vou ao IML [Instituto de Medicina Legal] para fazer exame de corpo de delito. Estou com uma marca no queixo”, afirmou ao G1, por telefone. A entidade reúne 3 mil famílias e reivindica ações em cinco áreas em Olinda.
De acordo com Carla, as agressões foram praticadas após a participação dos gestores de Olinda no Seminário Todos por Pernambuco. Ela contou que os integrantes do movimento foram até o local para cobrar ao prefeito Professor Lupércio (SD) a construção de casas populares.
“Quando o prefeito falou, durante o seminário, houve vaias. Na saída, os representantes das famílias foram cobrar as ações prometidas ao prefeito e ele ignorou, entrando no carro”, afirmou.
A integrante do movimento social disse que, em meio à confusão, o vice-prefeito se aproximou dela, dizendo palavras de baixo calão.
“Eu disse que não tinha nenhum bandido no local, mas ele partiu para cima de mim. Ele chegou com agressividade, enquanto a gente tentava se defender. Meu relógio saiu voando e quebrou”, declarou a jovem.    

Olinda

Por meio de nota, a prefeitura de Olinda afirmou que o vice-prefeito Márcio Botelho “rechaça a denúncia de qualquer tipo de agressão.”
Ainda na nota, a administração municipal afirma também que contesta a afirmação de agressão por parte do prefeito Lupércio.                                                                                                                                                            De acordo com a gestão de Olinda, "um grupo de manifestantes se dirigiu a um evento do qual o prefeito fazia parte, agredindo verbalmente o vice-prefeito."

A prefeitura disse, ainda, que “a mesma agressora atacou fisicamente uma assessora integrante da comitiva da prefeitura”.
Administração ressaltou que o governo "está aberto para receber todos os movimentos, desde que de forma pacífica, com respeito e com pautas dentro da legalidade".
Procurado pelo G1, o vice-prefeito Márcio Botelho não atendeu a ligações e desligou o celular.

Evento

O evento Todos por Pernambuco reuniu representantes do governo, entidades e movimentos sociais. A 3ª rodada do seminário teve como objetivo discutir propostas de planejamento de ações para a administração estadual.                     Pedro Tinôco     

  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados