Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Cepe leva Tenda Literária para Surubim

2 de setembro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site Assessoria de Imprensa Cepe Carolina Botelho: A Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) segue o objetivo de levar literatura de qualidade para o interior do Estado e arma sua Tenda Literária em Surubim. De 4 a 7 de setembro, o espaço será montado na Praça Dídimo Carneiro, no Centro do município agrestino pernambucano. Com a ideia de se vincular a outro evento
já integrante do calendário da cidade, a realização da programação da tenda coincide com a Semana Cultural de Surubim, promovida pela prefeitura, que ocorre de 6 a 11 de setembro, em diversos locais da cidade. Os dois eventos são gratuitos.  


A estrutura de tenda já havia sido montada em Triunfo, em julho passado, durante o festival de cinema, e pretende chegar a outras cidades do interior de Pernambuco, segundo o presidente da Cepe, Ricardo Leitão. “A tenda literária é uma nova experiência da Cepe vinculando o projeto de interiorização literária da empresa a eventos já consolidados nos municípios. A estrutura é pequena mas funcional, pois atinge resultados proporcionalmente satisfatórios aos de grandes feiras das quais participamos”, diz Ricardo Leitão. 


A programação da Tenda Literária Cepe em Surubim, das 14h às 20h, é voltada para as crianças, e também leva aos surubinenses as publicações da Cepe Editora, tanto de catálogo quanto os últimos lançamentos. Entre as atrações, destaque para contação de história, shows e palestras. O livro O Mar de Fiote (Cepe), vencedor do Prêmio Cepe de Literatura de 2011, escrito por Mariângela Haddad, terá suas histórias contadas pelo grupo Cutia Coletivo, dia 5/9, às 15h. No mesmo horário, no dia 6/9,  Alexandre Revoredo, autor de Dianimal (Cepe), apresenta o show Histórias da Caixola. E o livro Uma Festa na Floresta (Cepe), de Lêda Sellaro, ganha contação de história pelo grupo Tapete Voador, no dia 7/9, às 15h. 



Programação Tenda Literária Cepe em Surubim

Horário: 14h às 20h

4/9 (quarta-feira)

15h - Contação de história Adriele

5/9 (quinta-feira)

15h - Contação de história do livro O Mar de Fiote (Cepe Editora) com o grupo Cutia Coletivo

19h- Palestra Pernambuco: cidades e curiosidades, com a escritora Fátima Almeida 

6/9 (sexta-feira)

15h - Show Histórias da Caixola com o escritor Alexandre Revoredo

7/9 (sábado)

15h - Contação de história do livro Uma Festa na Floresta (Cepe Editora) com o grupo Tapete Voador

17h - Palestra Memórias das Vaquejadas de Surubim, com o escritor Fernando Guerra


Contato para entrevista:

Ricardo Leitão (presidente da Cepe) - (81) 3183-2704


Assessoria de Imprensa: (81) 3183-2770

Roziane Fernandes: (81) 9.9748-6072/ roziane.fernandes@cepe.com.br

Carolina Botelho: (81) 9.8666-5106/ carolina.botelho@cepe.com.br

Moema Luna: (81) 9.9967-9743/ moema.luna@cepe.com.br



Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados