Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

VEREADOR DE SURUBIM GERALDO LIRA ABRAÇA O AMIGO EX MINISTRO DA EDUCAÇÃO MENDONÇA FILHO

18 de agosto de 2019

/ by visao surubim
Neste sábado(17) O Vereador de Surubim Geraldo Lira encontra com o amigo ex Ministro da Educação Mendonça Filho na capital pernambucana do Recife.o Vereador Geraldo Lira sabendo que o ex Ministro Mendonça Filho terá pela frente novos desafios lhe dar um grande abraço e deseja tudo de bom.

Ex-Ministro Mendonça Filho vai para a Fundação Lemann  Segundo o site https://portaldeprefeitura.com.br

 Depois de anos na vida pública o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, parte para um novo desafio. Ele aceitou convite de  Jorge Paulo Lemman  e,  a partir desse de fevereiro,  será consultor da Fundação Lemann – uma das mais conceituadas entidade na área de educação do país.
O empresário  já havia feito uma primeira sondagem,  em novembro último   quando o ex-ministro e  o então  governador eleito de Minas Gerais, Romeu  Zema, viajaram juntos para conhecer alguns trabalhos da entidade em Oxford, na Inglaterra.
Aos 74 anos, Lemman é considerado o empresário mais rico do Brasil com uma fortuna estimada em cerca U$$ 30 bilhões e dedica parte do seu tempo a contribuir para uma educação pública de qualidade e inclusiva.
Depois de ter sido lembrado para continuar como ministro da Educação, o deputado foi convidado para presidir a Hemobrás ou a Codevasf mas optou para  trabalhar na instituição que realiza uma série de ações voltadas à inovação, gestão, políticas educacionais e também na formação de uma rede de jovens talentos.
A Fundação Lemann promove ainda diversos cursos para estudantes e professores e parcerias com  outras instituições. entre estas, destacam-se universidade estadunidenses, como Harvard University, Yale University, Stanford University, Columbia University, University of Illinois, University of California e MIT.
Assim como  Instituto Ayton Senna, executivos da fundação também emprestaram sua colaboração sobre as experiências no setor  á então equipe de transição do Governo Bolsonaro.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados