Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Presidente da França é detonado por Danilo Gentili após falar da crise na Amazônia

24 de agosto de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://anamaria.uol.com.brDanilo Gentili ironiza fala de presidente da França sobre a crise na Amazônia
Diante da crise na Amazônia, diversas personalidades resolveram se manifestar a favor do meio ambiente e entre elas está Emmanuel Macron, presidente da França. No entanto, Danilo Gentili não gostou muito da declaração.   “Nossa casa está pegando fogo. Literalmente. A floresta amazônica, o pulmão do planeta que produz 20% do nosso oxigênio, está em chamas. É uma crise internacional. Membros do G7, vamos discutir essa situação emergencial em dois dias”, escreveu o francês em seu Twitter.                                                                                          BT, criticou a postura de Emmanuel ao compartilhar uma postagem ironizando a fala. "E o Macron que não consegue apagar o fogo que colocam em pneus nas ruas de Paris nos protestos e quer apagar incêndios florestais no país alheio, azideia".            BOLSONARO

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, também resolveu se manifestar sobre. “Lamento que o presidente Macron busque instrumentalizar uma questão interna do Brasil e de outros países amazônicos para ganhos políticos pessoais. O tom sensacionalista com que se refere à Amazônia (apelando até para fotos falsas) não contribui em nada para a solução do problema”, iniciou. 

“O Governo brasileiro segue aberto ao diálogo, com base em dados objetivos e no respeito mútuo. A sugestão do presidente francês, de que assuntos amazônicos sejam discutidos no G7 sem a participação dos países da região, evoca mentalidade colonialista descabida no século XXI”.       

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados