Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Pedaço de metal é encontrado em pão de hambúrguer comprado em lanchonete de shopping

30 de agosto de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambucoPolícia abriu inquérito para investigar o caso e encaminhou sanduíche para a perícia. Delegada quer saber se objeto foi colocado na fábrica do pão ou na lanchonete, no Recife.
Um pedaço de metal foi encontrado espetado no pão de um hambúrguer comprado em uma loja de uma rede internacional de lanchonetes localizada em um shopping center na Zona Sul do Recife. A polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso e enviou o sanduíche para perícia no Instituto de Criminalística (IC).

De acordo com a delegada Beatriz Gibson, titular da Delegacia do Consumidor, a polícia não divulgará o nome da lanchonete nem em qual shopping fica a loja até que a perícia seja concluída. Ele explicou que o pedaço de metal pode ter entrado no pão durante a produção na fábrica ou durante o processo de manipulação na loja.
“Vamos aguardar o resultado da análise do IC. Precisamos saber se houve problema no processo de produção do pão ou se o metal apareceu quando estavam fazendo o sanduíche. Só assim, poderemos acionar o responsável”, afirmou.
A policial contou que o pedaço de metal, parecido com o parafuso, foi encontrado por uma mulher, que comprou o hambúrguer para um filho, na quarta-feira (28). Ela disse também que a cliente procurou a gerência da loja. “O pedaço de metal parece uma letra ‘H’”, comentou a policial.
Como o sanduíche não foi consumido, segundo a delegada, não ocorreram danos à saúde. "A cliente viu o metal logo depois de abrir a caixinha do hambúrguer", comentou Gibson.                                                                                Ainda de acordo com Beatriz, a gerencia loja pediu para a cliente esperar e mandou que advogados falassem com a mulher. “Ela é uma pessoa humilde e ligou para uma amiga, pedindo um conselho. Essa pessoa recomendou que ela viesse até a delegacia para prestar uma queixa”, observou.
A delegada informou que em um caso como esse pode ser tratado nas esferas penal, cível e administrativa.
“A pena para quem causa esse tipo de problema pode chegar a 5 anos de prisão. A cliente também pode pedir indenização por danos moral e material. Tem a questão administrativa, já que a Vigilância Sanitária pode ir até a loja para fazer uma inspeção”, explicou.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados