Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

PAN 2019: O Brasil em múltipla exposição

6 de agosto de 2019

/ by visao surubim
Tsuboi e Takahashi perdem e levam prata no tênis de mesa do Pan                O Brasil não confirmou o favoritismo e ficou com a medalha de prata no torneio de duplas mistas do tênis de mesa dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, com Gustavo Tsuboi e Takahashi, na noite desta segunda-feira. Com muitos erros individuais, eles perderam de 4 sets a 1 para os canadenses Eugene Wang e Mo Zhang. As parciais foram 12/10, 15/13, 6/11, 11/7 e 12/10.                                                  
Confira o resumo do 13º dia dos Jogos Pan-Americanos
O Brasil ganhou seis medalhas nesta segunda-feira, 5, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, mas caiu para terceiro no quadro geral, com 23 ouros, assim como o Canadá, que tem mais pratas (38 a 18).
Brasileiros vacilam e país fica sem medalhas na ginástica de trampolim    
O Brasil não se deu bem e perdeu as duas oportunidades de medalha que teve na ginástica de trampolim, com Rayan Dutra e Camilla Gomes, nesta segunda-feira, pelos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. A terceira brasileira da delegação brasileira era Alice Gomes, mas ela não conseguiu chegar à decisão. 
No polo aquático, Brasil vence no masculino e perde feio no feminino    
O Brasil fechou a segunda rodada da fase de grupos, nesta segunda-feira, com resultados bem distintos no polo aquático. Enquanto o feminino começou o dia perdendo para os Estados Unidos por 20 a 4, o masculino foi para a água durante a tarde e derrotou o México por 10 a 5.  
Pan: Brasileiros garantem vaga na final dos saltos ornamentais                
O Brasil garantiu mais dois atletas nas finais dos saltos ornamentais. Nesta segunda-feira, Isaac Souza e Kawan Pereira disputaram as eliminatórias da plataforma 10m masculina e, após terminarem na 6ª e 11ª posição, respectivamente, irão brigar por medalha na grande final. 
Pan 2019: veja o quadro de medalhas atualizado neste domingo (04); Brasil é o 2° colocado                                      
O Brasil vem fazendo bonito nas modalidades que está competindo no Pan 2019 e só hoje conquistou 10 medalhas, sendo quatro de ouro
Os jogos do Pan 2019 iniciaram oficialmente na sexta-feira (24), várias competições já foram centro das atenções do mundo e em relação a premiação chegou ao total de 593 medalhas, sendo 184 de ouro, 184 de prata e 225 bronze.
Brasil fecha participação no surfe do Pan com ouro e bronze
Com mais duas medalhas conquistadas no último dia de disputas do surfe, sendo mais uma de ouro, o Time Brasil encerrou a sua participação de sucesso na estreia da modalidade nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Os brasileiros festejaram neste domingo em Punta Rocas o título de Chloé Calmon, na categoria longboard, os famosos pranchões, e o terceiro lugar de Nicole Pacelli, no stand up paddle (SUP) wave, com remos. No total, foram quatro medalhas, com outro ouro de Lena Guimarães Ribeiro e a prata de Vinnicius Martins, ambas no SUP race, na sexta-feira. 
Brasil atropela Chile e é bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima

O Brasil não para de colecionar medalhas nos Jogos Pan-Americanos, em Lima (PER), neste domingo. Nesta noite, a Seleção masculina de vôlei derrotou o Chile por 3 sets a 0 e ficou com a medalha de bronze. As parciais foram de 25/12, 25/19 e 25/21. A final será ainda neste domingo, às 23h, entre Argentina e Cuba.  
Brasil faz jogo duro, mas perde para o Chile na semifinal do handebol
Não deu! Neste domingo, o Brasil fez jogo duro, mas perdeu para o Chile, nas semifinais do handebol masculino dos Jogos Pan-Americanos de Lima (PER), por 32 a 29, em partida marcada por grandes defesas difíceis do goleiro chileno (Barrientos). Com o resultado, a Seleção irá disputar o bronze, nesta segunda-feira, contra o perdedor de Argentina e México, que se enfrentam ainda neste domingo. A decisão do bronze será às 20h.
A derrota também foi doída, pois o Brasil ficou com poucas chances de garantir uma vaga em Tóquio-2020 (o vencedor garante e o segundo colocado assegura uma vaga no pré-olímpico). Agora, o país precisa torcer para que o Egito vença o Campeonato Africano e que o classificado pelo Campeonato Europeu seja Noruega, França, Alemanha, Suécia, Croácia ou Espanha. Os dois torneios continentais são em janeiro.
O Brasil segue em segundo no quadro geral de medalhas, com 22 ouros,16 pratas e 34 bronzes. O líder é o EUA com 54 ouros e 130 medalhas no total. México, com 20 idas ao lugar mais alto do pódio, aparece em terceiro.
Equipe brasileira conquista a prata e vaga em Tóquio 2020, no hipismo
A equipe brasileira formada por Rafael Losano, Marcelo Tosi, Carlos Parro e Ruy Fonseca conquistou a prata no conjunto completo de equitação, no hipismo, neste sábado. Além da medalha, o grupo garantiu a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Ruy Fonseca, que na sexta-feira sofreu uma queda assustadora e teve algumas fraturas, não participou da prova. 
Brasil já tem 79 vagas garantidas para os Jogos Olímpicos de 2020
O Brasil teve um dia marcante na caminhada para os Jogos Olímpicos de 2020. Neste sábado, a seleção de vôlei feminino e o tenista João Menezes garantiram vaga para Tóquio, aumentando o número de brasileiros confirmados na competição para 79. 
Natalia Gaudio é medalha de bronze na ginástica rítmica
A brasileira Natalia Gaudio conquistou o bronze no individual geral da ginástica rítmica, neste sábado, em Lima. A outra atleta do Brasil na prova, Bárbara Domingos, ficou em quarto. A final teve provas em quatro elementos: arco, bola, maças e fita. 
Bia Ferreira leva ouro no boxe e se torna 1ª mulher campeã brasileira do esporte no Pan
O Brasil segue colecionado medalhas inéditas nos Jogos Pan-Americanos
 de Lima, no Peru. Na noite desta sexta-feira foi a vez de vir a primeira medalha dourada da história do boxe feminino brasileiro. Bia Ferreira foi a responsável por ela ao bater a argentina Dayana Sanchez na final da categoria até 60kg.
Tiro esportivo: Rachel Silva faz boa estreia e fica perto da final
  
A sexta-feira foi agitada para os brasileiros do tiro esportivo que disputam os Jogos Pan-Americanos. O país teve atletas em todas as quatro provas do dia, e uma delas chegou bem perto de disputar uma final. 
Ygor Coelho faz história e conquista 1º ouro do Brasil no badminton do Pan
O carioca Ygor Coelho escreveu mais uma vez seu nome na história do esporte nacional. Nesta sexta-feira, ele bateu o canadense Brian Yang e se sagrou o primeiro brasileiro a ser medalha de ouro no badminton em Jogos Pan-Americanos
A vitória contra o canadense veio por 2 sets a 0, parciais de 21-19 e 21-10.
Ygor entrou como favorito, mas Yang é uma das grandes revelações do badminton mundial – tem apenas 17 anos – e dificultou bastante principalmente no primeiro set. O canadense, porém, pareceu sentir a derrota na parcial inicial e não conseguiu continuar fazendo frente ao brasileiro.
A medalha de ouro, além de inédita, coroa a melhor participação brasileira em Jogos Pan-Americanos. O país também conquistou três bronzes: Tamires Santos/Fabiana Silva e Jaqueline/Samia Lima nas duplas femininas, Fabrício/Francielton Farias nas duplas masculinas e Fabrício Farias/Jaqueline Lima nas duplas mistas.
Brasil coloca dupla em semifinais da canoagem slalom extremo
Nesta sexta-feira, o Brasil colocou dois atletas em semifinais do canoagem slalom. No masculino, Pedro Gonçalves, o Pepê, venceu uma das eliminatórias e garantiu uma vaga na semifinal na categoria K1-extemo (caiaque), com o tempo de 37.30s. A próxima fase será no próximo domingo, assim como a decisão. 
Ciclismo: Kácio Freitas vence e segue na briga por medalha individual
Um dia após conquistar o bronze na prova por equipes, o ciclista brasileiro Kácio Freitas voltou à pista para a disputa da prova individual masculina de velocidade. Após duelos duros contra venezuelanos e canadenses, Kácio conseguiu a vaga para disputar as quartas de final, que serão realizadas ainda nesta sexta, às 20h.
Brasil conquista duas medalhas no stand up paddle do Pan
O Brasil obteve dois ótimos resultados no stand up paddle, esporte estreante dos Jogos Pan-Americanos, nesta sexta-feira. Lena Guimarães soube lidar com o mar agitado de Lima e cruzou em primeiro na prova de corrida, levando o ouro. No masculino, Vinnicius Martins ficou com a prata.
Pan: Ana Marcela Cunha fatura o ouro na maratona aquática feminina
Saiu a primeira medalha de ouro do Brasil neste domingo de Pan-Americano! Na maratona aquática feminina, Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut foram ouro e bronze, respectivamente, e levaram mais uma dobradinha aos pódios dos Jogos Pan-Americanos.  

      
   



Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados