Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Incêndio destrói ônibus e atinge estação de BRT na Conde da Boa Vista; veja vídeo

14 de agosto de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco Fogo começou em coletivo e se propagou para estação, no Centro do Recife. Os passageiros conseguiram sair sem ferimentos, mas mulher foi socorrida por inalar fumaça.
Um ônibus da empresa Vera Cruz pegou fogo e o incêndio atingiu uma estação de BRT localizada na Avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife, na tarde desta quarta-feira (14). O coletivo, que fazia a linha 121 – Vila da Sudene, ficou destruído e o ponto de embarque e desembarque teve danos materiais. (Veja vídeo )
                                                       Pernambuco você é meu!

                      De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife, o incêndio foi registrado pouco depois das 15h. Os passageiros do coletivo conseguiram sair do local sem ferimentos, segundo testemunhas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que socorreu uma mulher de 24 para um hospital particular, por ela ter inalado fumaça.            De longe era possível observar a fumaça preta. Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para verificar o caso e dois carros de combate a incêndio foram enviados ao local. Por causa do fogo, o trânsito ficou complicado na região. (Veja vídeo acima)
O incêndio ocorreu no trecho próximo ao Atacado dos Presentes, no sentido Derby. O incêndio interditou o trânsito nos dois sentidos. Os bombeiros disseram que as chamas foram controladas às 15h50. O ônibus começou a ser rebocado às 19h.
Pouco depois do início do incêndio, um trabalhador de transporte coletivo usou um extintor para tentar controlar as chamas, mas o fogo se espalhou rapidamente e, em poucos minutos, tomou conta do veículo.
Ônibus pegou fogo no Recife — Foto: Reprodução/WhatsAppÔnibus pegou fogo no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp
Ônibus pegou fogo no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp
Segundo o perito Heldo Souza, do Instituto de Criminalística, o incêndio foi acidental. "Foi feita uma constatação e, preliminarmente, dá para constatar que foi um incêndio acidental. Não há nenhuma conotação de incêndio criminoso. Foi visto, ainda, que o epicentro foi no compartimento interno do veículo onde fica o motor", explica.
O Grande Recife Consórcio informou que a Avenida Conde da Boa Vista recebe 72 linhas de ônibus. Por dia, 183.602 passageiros usam os coletivos que passam pela via. O órgão disse, por meio de nota, que o ônibus sofreu uma pane elétrica e pegou fogo.                                                                                          A Estação Gervásio Pires II teve a operação suspensa por causa dos danos. Por causa disso, as opções de embarque e desembarque para os usuários do BRT, na Conde da Boa Vista, são as demais estações em funcionamento, como a Gervásio Pires I, Soledade I e II e Padre Inglês I e II.
Trabalhador tenta extinguir fogo em ônibus no Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

   

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados